Siga o OTD

Vôlei

Sesi Bauru e Flamengo vencem na Superliga e disputa no G5 segue

Jogando em casa, Sesi Bauru venceu o Maringá e se garantiu no G4 da Superliga feminina. Já o Sesc Flamengo superou o Barueri e encostou no Osasco

Sesi Bauru e Flamengo Superliga feminina
Marcelo Ferrazoli/Sesi-SP e Gilvan de Souza/Flamengo

Abrindo a semana da Superliga feminina de vôlei, Sesi Bauru e Flamengo fizeram valer o fator casa e venceram seus jogos. Na noite desta segunda-feira (7), o time paulista superou o Maringá, por 3 sets a 0, e colou no vice-líder Minas. Já o time carioca venceu o Barueri, por 3 sets a 1, e colocou pressão no quarto colocado Osasco.

-Tabela da Superliga de vôlei feminino 2021/2022

Com o resultado, o Sesi Bauru agora tem campanha de 16 vitórias, cinco derrotas e 47 pontos, mantendo-se na terceira colocação e assegurando-se no G4, posição que lhe dará vantagem de realizar mais jogos em casa, no mínimo, nos playoffs das quartas de final. 

Agora, o Sesi Bauru encerrará o returno da Superliga feminina diante do Fluminense, no próximo dia 18, às 21h, no ginásio do Sesi Bauru Altos da Cidade.

Sesc Flamengo supera Barueri

O Sesc RJ Flamengo superou o Barueri Vôlei por 3 sets a 1 (21/25, 25/18, 25/17 e 25/22) na noite desta segunda-feira (07), no ginásio do Tijuca Tênis Clube. Após fazer uma primeira parcial abaixo do que vinha apresentando, o time do técnico Bernardinho, dominou o adversário e incendiou a torcida, cada vez mais presente e participativa na campanha de recuperação no segundo turno da Superliga feminina de vôlei. Agora são sete vitórias seguidas, 42 pontos e o quinto lugar – ao menos – garantido.

Eleita a melhor em quadra, a ponteira Gabiru foi o exemplo da virada de chave do Sesc RJ Flamengo no jogo. Ao entrar no lugar de Maira, aniversariante do dia, ainda no primeiro set, ela deu mais consistência ao time rubro-negro e estabilizou a boa distribuição da levantadora Giovana. Resultado: mais um triunfo e uma grande expectativa para fechar a fase de classificação em alta.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

“A gente sabia que seria um jogo difícil. Quem entra em quadra, entra pra dar o seu melhor e ajudar o time. Hoje eu tive essa felicidade, de ajudar minhas companheiras. No início, estávamos muito esperando o jogo acontecer. Começamos a diminuir os erros, sacamos melhor e mudamos a postura. Passamos a fazer o jogo acontecer. Apesar de ter começado bem mal, ainda tivemos chance de vencer o primeiro set. Erramos duas bolas ali, no finalzinho, que não poderíamos ter errado, mas deu tudo certo e vencemos o jogo”, analisou Gabiru, já de olho na fase decisiva da Superliga.

“Estamos mais consistentes como time e pensando em crescer ainda. Temos mais um jogo pela fase de classificação, contra o Pinheiros, e aí vem o playoff. E nesse momento da competição é fundamental contar com essa força da torcida. Vamos precisar muito disso, ter essa força a mais com o time”, encerrou Gabiru.

Mais em Vôlei