Siga o OTD

Vôlei

FIVB oficializa mudança no formato do Mundial masculino

Ainda sem ter um país sede definido, a FIVB oficializou um novo formato para a disputa do Mundial de vôlei masculino de 2022

FIVB seleção brasileira de vôlei mascuilno Mundial de vôlei Brasil
(Gaspar Nóbrega/COB)

Após comunicar que a Rússia não seria mais a sede do Mundial masculino de vôlei de 2022, a FIVB (Federação Internacional de vôlei) oficializou a mudança do formato da competição. Nesta segunda-feira (7), a entidade máxima da modalidade anunciou que 24 seleções disputarão o torneio, dividias em seis grupos com quatro equipes, e as 16 melhores seguirão para a fase mata mata. O novo país sede do mundial ainda não foi definido.

-Beatriz Haddad sobe para 61º no ranking de simples da WTA

Segundo o comunicado emitido pela FIVB, agora o Mundial masculino de vôlei de 2022 deixará de ter a segunda fase de grupos. Por conta da mudança de sede, a entidade preferiu que a edição deste ano seguisse com as mesmas 24 equipes e que 16,  as duas melhores equipes de cada chave e os quatro melhores terceiros colocados, fossem para a fase eliminatória, agora composta por oitavas, quartas, semifinal e final.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O novo formato da competição foi oficializada após a aprovação do Conselho de Administração da FIVB e em consulta com parceiros de mídia e principais interessados. A fórmula de evento adaptada permite a consideração de vários anfitriões para a fase de grupos, até dois anfitriões para as oitavas de final e quartas de final, e no máximo um anfitrião para as semifinais e finais.

Mais em Vôlei