Siga o OTD

Vôlei

Praia Clube sofre susto no início, mas deslancha e rebaixa Valinhos

Praia Clube vence Valinhos por 3 sets a 0 e conquista 18ª vitória na Superliga

Superliga feminina Praia Clube vôlei ao vivo San Martin Sul-Americano de Clubes
Jogadoras do Praia Clube comemoram vitória sobre o Valinhos (Foto: Patricy Albuquerque)

O Praia Clube conquistou nesta sexta-feira (04) sua 18ª vitória na Superliga de vôlei feminino ao bater o Valinhos por por 3 sets a 0 (25-23, 25-12 e 25-14). Jogando sob seus domínios, a equipe de Uberlândia sofreu alguns sustos na primeira parcial, mas deslanchou na sequência e derrotou o lanterna da competição por 3 sets a 0 (25-23, 25-12 e 25-15). O Valinhos foi rebaixado para a Superliga B.

A central Carol foi o grande nome do duelo, recebendo o troféu Viva Vôlei. Maior pontuadora do duelo, ela anotou 14 pontos, sendo sete de bloqueio. Pelo lado de Valinhos, Duda foi quem mais pontuou, com nove pontos.

SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Agora com 18 vitórias e duas derrotas no histórico, o Praia segue na liderança da Superliga feminina com 52 pontos. A equipe tem quatro pontos de frente sobre o Minas, que joga ainda nesta sexta-feira (04), contra o Sesi Bauru, fora de casa. O próximo compromisso do Praia Clube é contra o Curitiba Vôlei, na terça-feira (08), às 21h30, também em Uberlândia.

Já o Valinhos, com mais uma derrota, foi rebaixado para a Superliga B. O time amarga a última colocação geral e tem apenas quatro pontos somados, com uma única vitória e 19 derrotas. Seu próximo jogo, na penúltima rodada da temporada, será contra o Brasília, na terça-feira (08), às 16h30.

+ Osasco bate Brasília pela Superliga

Como foi o jogo

O primeiro set foi o mais disputado da partida. O Praia conseguiu abrir vantagem logo nos primeiros instantes da parcial, o que forçou o técnico da equipe paulista, Chicão, a logo pedir seus dois tempos. Com Carol eficiente nos bloqueios, o time uberlandense teve até seis pontos de vantagem, mas o Valinhos pouco a pouco se recuperou e conseguiu voltar para o jogo.

A equipe visitante cortou a diferença e passou a frente do placar em 16 a 15, assim se mantendo até os últimos instantes do set. Valinhos teve 21 a 18, mas o Praia conseguiu virar com grande atuação de Brayelin Martinez, fechando a parcial em 25 a 23.

O segundo set teve uma tônica bem diferente. Embalado pela virada na parcial seguinte, o Praia dominou as ações desde o início e não enfrentou grande resistência de Valinhos, que também foi prejudicado por muitos erros defensivos e ofensivos. Ao fim, o time da casa venceu por 25 a 12.

Para o terceiro e último set, o Valinhos conseguiu corrigir alguns de seus erros. A equipe paulista trocou pontos com o Praia no início da parcial, mas perdeu fôlego e logo viu as adversárias abrirem frente. O jogo chegou a estar 7 a 7, até o Praia deslanchar e abrir frente até fechar em 25 a 15.

Mais em Vôlei