Siga o OTD

Vôlei

Brasília afunda Goiás na zona de rebaixamento da Superliga

Brasília vence Clássico do Centro-Oeste e praticamente garante permanência na Superliga

Jogadores do Brasília comemoram ponto na vitória sobre o Goiás na Superliga de vôlei
O Brasília conquistou sua sexta vitória na temporada (Foto: Instagram/guerreirafotografa)

No Clássico do Centro-Oeste, deu Brasília. A equipe da capital federal derrotou na noite desta terça-feira (01º) o Goiás por 3 sets a 1 (25/17, 25/20, 20/25 e 25/23) e praticamente garantiu sua permanência na próxima temporada da Superliga. Por outro lado, o time goiano perdeu a chance de encostar no rival e está muito próximo do rebaixamento.

+ FIVB retira Mundial de vôlei da Rússia

O Brasília foi dominante nos dois primeiros sets, tendo vencido com relativa tranquilidade em 25 a 17 e 25 a 20. A situação mudou na terceira parcial, quando o Goiás reagiu e tomou a dianteira do placar logo nos primeiros pontos. Ao final, venceu por 25 a 20 e diminuiu o placar.

No quarto set, as equipes alternaram-se na liderança do placar até que o Brasília chegou a uma sequência positiva e abriu 22 a 19 de frente. O Goiás até reagiu, virou o duelo, mas o Brasília foi melhor na reta final e fechou o set em 25 a 23.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Apesar da derrota, Lucas Figueiredo foi o destaque do duelo, com 16 pontos anotados. Pelo lado do Brasília, Renato Adornelas e Robson Rodrigues anotaram 13 pontos cada.

Como fica a reta final da Superliga e a luta contra o rebaixamento

O time da capital conquistou sua sexta vitória na Superliga, chegando agora aos 17 pontos. A equipe ocupa a décima colocação e abriu oito pontos de frente sobre o Goiás, que estancou na 11ª posição. Faltando três rodadas para o fim da temporada, o Esmeraldino precisa vencer todos os seus jogos restantes sem tie-break e torcer para que o Brasília perca todos eles, também por 3 a 0 ou 3 a 1, para se livrar do rebaixamento.

Os últimos jogos do Brasília pela Superliga serão, em sequência, contra Vedacit Guarulhos (5º), Farma Conde São José (8º) e Vôlei Renata (6º). Já o Goiás vai encarar Montes Claros (9), Fiat/Minas (1º) e Uberlândia/Gabarito (12º). O próximo duelo do Brasília será sexta-feira (05), às 19h, enquanto o Goiás só jogará dia 12 de março.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Vôlei