Siga o OTD

Vôlei

Jogando em casa, Minas vence o Pinheiros na Superliga feminina

Sofrendo com altos e baixos no começo, o Minas contou com uma bela partida de Dani Cuttino, com 27 pontos, e venceu o Pinheiros pela Superliga feminina

Minas x Pinheiros superliga feminina
(twitter/MinasTenisClube)

Jogando em casa, o Minas venceu mais uma na Superliga feminina da atual temporada. Na noite desta segunda-feira (21), o time minieiro superou o Pinheiros, por 3 sets a 1, e segue na caça do Praia Clube. Com a vitória, o time de Belo Horizonte chegou aos 45 pontos e segue na segunda colocação. A oposta Dani Cuttino foi eleita a melhor da partida.

-Tabela da Superliga de vôlei feminino 2021/2022

O jogo

O jogo começou com um ace do Pinheiros. Com isso, o time de São Paulo assumiu a liderança do placar no primeiro terço dos pontos, com 8 a 5. Neste momento, Pri Daroit apareceu e o Minas melhorou. Com mais volume e eficiente no ataque, as donas da casa viraram o placar para 12 a 9, forçando a parada. 

Na volta para a quadra, o domínio mineiro se manteve e a diferença ficou ainda maior, chegando em 16 a 10. Desta forma, bastou para o Minas controlar a virada de bola para fechar em 25 a 17. 

Na segunda parcial, o Pinheiros começou melhor mais uma vez e, aproveitando os erros das oponentes, abriu 7 a 3. Na sequência do set, o time de São Paulo sustentou a vantagem e colocou a diferença em 15 a 11. Na parte final, o Minas buscou uma reação e deixou a desvantagem em apenas dois pontos, com 20 a 18. Contudo, no momento de definição, as paulistas foram melhores e fizeram 25 a 22 em uma bola de segunda de Carol Leite.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

No começo do terceiro set, o Pinheiros começou errando e a diferença subiu para 3 a 1 nos primeiros movimentos. Na sequência, apesar de uma melhora em todos os fundamentos do time paulista, o Minas seguiu na frente com 11 a 8. Na segunda metade da parcial, as donas da casa mantiveram o ritmo e, em um ataque de Dani Cuttino, fizeram 25 a 16. 

Embalado pelo bom momento na partida, o Minas abriu vantagem no placar logo no começo do set. Desta forma, o Pinheiros se colocou em uma situação complicada e, somado aos erros do time paulista, a vitória veio com certca tranquilidade, com 25 a 16.

Mais em Vôlei