Siga o OTD

Vôlei

Blumenau bate Natal e se mantém entre os quatro primeiros

Ialisson e Yordan comandam vitória do time catarinense pela Superliga

Blumenau x Goiás Superliga
(Raphael Guilherme Moser APAN/Eleva )

Domingo (20) de apenas dois jogos pela Superliga, mas duas partidas importantes para a classificação rumo aos playoffs. O Blumenau se solidificou entre os principais times da competição nacional ao derrotar a equipe de Natal. Já o América Vôlei não deu chances aos Guarulhos e provou que tem condições de ficar entre os oito primeiro que vão para a pós-temporada.

Por 3 sets a 1 (26/24, 21/25, 25/18 e 25/23), o Blumenau passou pelo Natal e se manteve com folga no quarto lugar. A equipe de Santa Catarina soma 33 pontos, sendo 12 vitórias em 17 jogos. Já o time de Natal segue oscilando, soma 23 pontos e está no 7º lugar da Superliga.

Os caras da partida disputada em Blumenau foram Ialisson e o cubano Yordan. Cada um anotou 17 pontos na vitória sobre o Natal.

Pelo lado da equipe do Rio Grande do Norte, o destaque foi Gabriel Santos, que jogou demais, anotou 23 pontos e foi o principal pontuador da partida. A time de Natal chegou a incomodar no 1º e no 4º set, mas errou demais nos momentos decisivos e não soube reagir.

Mineiros em alta

Por 3 sets a 0 o Vedacit Vôlei Guarulhos foi derrotado pela equipe do Montes Claros na atual temporada da Superliga.

As parciais ficaram em 20/25, 23/25 e 23/25. O time mineiro mostrou superioridade e não deu chances para o time da casa. O time de Henrique Furtado fez uma grande partida, venceu os paulistas por 3 a 0 segue na briga por vaga nos playoffs. Atualmente, América é o 9º colocado.

André Saliba foi o maior pontuador da equipe ao anotar 18 pontos. O Troféu VivaVôlei, de melhor jogador do confronto, foi para o levantador Cesinha, que fez bela apresentação. “Foi um jogo bem disputado, a equipe deles toca muito no bloqueio, defende bem e têm um percentual de ataque muito grande. Foi bem difícil segurá-los pra conseguir essa vitória de 3 a 0. Nosso time briga todo dia pra conseguir alguma coisa. Estamos sempre brigando para chegar nos times que estão à frente da gente. Agora que estamos a três pontinhos atrás, não queremos largar o osso, queremos ir pra cima mesmo, dar o nosso melhor para conseguir ficar no G8”, falou o camisa 4.

guarulhos américa Vôlei superliga
Guarulhos segue no G8 – Foto: Duda Bairros (Divulgação)

Com a ausência do oposto Franco, que estava escalado, mas voltou a sentir dores no joelho, o técnico Guilherme fez várias substituições e definiu algumas inversões, para quebrar o ritmo adversário, mas foi vencido.

“Infelizmente a vitória não veio. Mérito do adversário Montes Claros. Nosso jogo não encaixou e ainda tivemos a ausência do Franco nos últimos minutos. Ele sentiu novamente o joelho no aquecimento, por isso a entrada do Batagim. Mas isso não justifica o resultado negativo. Nós não nos apresentamos bem”, avaliou o técnico. O Guarulhos segue no 6º lugar da superliga.

Mais em Vôlei