Siga o OTD

Vôlei

Minas é melhor e vence Barueri fora de casa pela Superliga

Jogando fora de casa, o Minas superou o Barueri por 3 sets a 0 e venceu mais um jogo na atual temporada da Superliga feminina

Minas Valinhos Barueri Superliga feminina vôlei ao vivo
(Pedro Teixeira/Valinhos/arquivo)

Mais uma vitória! Jogando fora de casa, o Minas superou o Barueri, por 3 sets a 0, e segue na segunda posição da Superliga feminina da atual temporada. Na noite desta quinta-feira (17), o time de Belo Horizonte contou com um show de Macris, que levou o troféu VivaVôlei, e Pri Daroit nos ataques

+ Tabela de classificação, todos os resultados e próximos confrontos

O jogo

O primeiro set começou com Barueri e Minas se alternando no momento do jogo. Desta forma, a parcial chegou empatada no 12 a 12 e José Roberto Guimarães parou o jogo. Na volta para a quadra, os dois times seguiram trocando pontos até a reta final. Neste momento, com um erro de combinação das adversárias e um ace, as mineiras abriram dois pontos e forçaram a parada. 

Na volta para a quadra, Barueri errou mais uma vez e o Minas conseguiu fechar a parcial com Pri Daroit explorando o bloqueio, fazendo 25 a 21 e abrindo 1 a 0 na partida. 

Na segunda parcial, o Minas começou errando menos e abriu vantagem no marcador, com 8 a 4, e o duelo parou. Na volta, a alta quantidade de erros se manteve e a diferença aumentou, indo para 12 a 5.Na continuação do set, bastou para a equipe de Belo Horizonte manter a virada de bola e vencer o set em 25 a 16. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No terceiro set, o Minas começou com tudo e abriu 5 a 1, forçando a parada no jogo. Na volta para a quadra, aos poucos, Barueri foi enconstando no marcador e passou a frente em um erro de ataque de Pri Daroit, forçando o pedido de tempo.

Na volta, o Barueri cresceu em todos os fundamentos, encostou, passou a frente e abriu 19 a 15, forçando o pedido de tempo. No retorno, o Minas respondeu e conseguiu a igualdade, com 19 a 19. Na reta final, as donas da casa passaram a errar um pouco mais e, em um ataque de Gattaz pelo meio de rede, fechou em 25 a 23.

Outros jogos do dia

O Pinheiros obteve vitória expressiva sobre o Brasília BRB nesta quinta-feira (17) no Poliesportivo Henrique Villaboim pelo returno da Superliga 2021/22. Os 3 sets a 0 (25/17, 25/22 e 25/14) mantiveram o rival direto mais distante na classificação, reduzindo a ameaça à oitava colocação pinheirense. Edinara foi a maior pontuadora do jogo, com 17 acertos, totalizando 205 pontos na Superliga, sétima melhor atacante.

A ponta Sonaly, autora de dez pontos, assim como Talia, levou o Troféu Viva Vôlei. “O jogo refletiu nossa semana de trabalho. Sabíamos que a vitória nos deixaria um pouco mais tranquilas no G-8. Eu, Talia e Edinara buscamos o equilíbrio na pontuação. Se todas estivermos bem é mais provável que o time vença, do que se apenas uma jogadora destacar-se”,afirmou Sonaly.

Mais em Vôlei