Siga o OTD

Vôlei

Praia Clube quebra tabu de 23 jogos e vence o Rio fora de casa

O Praia Clube visitou o Sesc Rj, em disputa pela liderança da Superliga Feminina 2017/18. Após 23 jogos sem vencer, o Praia atropelou as meninas do Rio e é mais líder do que nunca. 

Depois de nove rodadas disputadas na Superliga feminina apenas duas equipes continuavam invictas: Sesc RJ e Dentil/Praia Clube (MG). Nesta sexta-feira (01), as vice-líderes receberam as líderes na Jeunesse Arena e perderam sua invencibilidade. Após 23 jogos de tabu, sem vencer a equipe carioca, o Praia bateu o Rio com autoridade e confirmou sua liderança, em turno quase perfeito na Superliga. O jogo foi um massacre, que acabou em 3 sets a 0.

+ VEJA A TABELA DA SUPERLIGA DE VÔLEI FEMININO

Somente um ponto separava as equipes antes do início da partida. O time do Praia Clube entrou em quadra para provar que é a melhor equipe do campeonato e conseguiu. A dupla campeã olímpica Amanda e Fe Garay não deixou com que as donas da casa se encontrassem na partida e foram fundamentais na vitória. Foi Amanda Fawcett, porém, que se destacou na partida. A ponteira americana foi eleita a melhor em quadra e premiada com o Troféu Viva Vôlei.

No 1º set, Fawcett fez 6 pontos e ajudou na vitória construída desde o começo. A vantagem chegou aos 8 pontos, 12 x 4, e terminou com sonoros 25×16. As vice-líderes da competição não foram páreas para as adversárias e não conseguiram repetir o bom vôlei demonstrado nos primeiros 9 jogos.

O bloqueio do Praia Clube é muito pesado e isso ficou confirmado no jogo desta sexta (1). Amanda, Fe Garay e Walewska não deixaram com que as boas atuações de Monique e Drussyla atrapalhassem o triunfo. Abusando desse bloqueio, o set foi mais difícil, mas terminou com o mesmo resultado para o Praia. 25×23.

Abaladas pelos primeiros sets, as meninas do Sesc RJ não conseguiram reagir no 3º set e o Praia atropelou. Não houve bronca de Bernardinho que conseguisse acertar a defesa do Rio de Janeiro, que sofria com as pancadas da equipe mineira. O massacre das líderes no 3º set deixou bem claro quem é o melhor time do vôlei feminino brasileiro. 25 x 16 e 3 x 0.

As líderes do Praia voltam a jogar no dia 8 de dezembro contra o Hinode Barueri. No mesmo dia, o Rio pega o Osasco fora de casa.

Confira o lance-a-lance: 

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Vôlei