Siga o OTD

Superliga de Vôlei

Minas vence duelo mineiro e segue invicto na Superliga

Minas confirma favoritismo e vence América por 3 sets a 1, com parciais de 25 a 18, 25 a 17, 23 a 25 e 25 a 22

Minas Tênis sul-americano clubes ao vivo Club Excelsior
Foto: Sávio Pereira/CBV

No duelo entre os lados opostos da tabela, o de cima levou a melhor. Líder invicto da Superliga de vôlei masculino, o Minas confirmou o favoritismo e venceu o América neste sábado (5) por 3 sets a 1, em partida válida pela 15º rodada da competição. Com a derrota, o América segue sem vencer neste returno e permanece fora do G8.

Com quatorze vitórias em quatorze jogos, o Minas abre dez pontos na frente do segundo colocado, o Sada Cruzeiro. Já o América está a quatro atrás do São José, oitavo colocado. No entanto, a equipe mineira tem um jogo a mais do que a paulista.

+Tabela da Superliga Masculina

O jogo

O América iniciou a partida indo com tudo para cima do recém consagrado campeão da Copa América e abriu o placar. No entanto, logo não conseguiu segurar o volume de jogo do Minas, que virou o placar. Apesar do equilíbrio entre as duas equipes, o Minas levou o primeiro set por 25 a 18.

No segundo set, novamente, o América jogou de igual para igual com o Minas até a metade do primeiro set. Entretanto, com diversos erros de ataque e sem nenhuma estratégia de saque definida, o América, a partir da segunda metade, deixou o líder da competição dominar. Com isso, a equipe de Nery Tambeiro fechou mais um e abriu 2 a 0.

O terceiro set foi marcado por um rali impressionante de 49 segundos e por uma grande virada do América. As mudanças realizadas pelo técnico do América surtiram efeito, principalmente no ataque, levando a equipe à reação. O Minas iniciou na frente e quando via o fim do jogo se aproximar, o América cresceu e levou o set.

Com o crescimento do América na partida, o quarto set foi de bastante equilíbrio. No entanto, o Minas impôs o seu jogo e conseguiu fechar o set e, por consequência, o jogo, vencendo o clássico mineiro.

Demais partidas do dia

Além de Minas e América, outras nove equipes entraram em quadra neste sábado (5) para disputar a 15° rodada da Superliga masculina de vôlei.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Em Campinas, o Vôlei Renata, embalado bela sua pela boa campanha na Copa Brasil, em que conquistou a prata, superou o Uberlândia Academia por 3 sets a 0, com parciais de 25 a 22, 25 a 22 e 25 a 9. Quem também não deu chances para o adversário foi o Vôlei Guarulhos. A equipe paulista derrotou o Goiás fora de casa com parciais de 25 a 19, 25 a 18 e 25 a 21.

No Galegão, em Blumenau, a equipe catarinense até saiu atrás no placar, visto que o São José fechou o primeiro set (28 a 26), mas conseguiu correr atrás e fechou os outros dois (25 a 21 e 25 a 21). Entretanto, o São José ficou com o quarto set (30 a 28) e levou a partida pro tie-break. No set decisivo, 15 a 8 para o Blumenau.

Por fim, Brasília Vôlei e Sesi-SP fecharam a noite de jogos. A equipe paulista levou a melhor e venceu por 3 sets a 0, parciais de 25 a 22, 25 a 18 e 26 a 24.

Mais em Superliga de Vôlei