Siga o OTD

Vôlei

CEV Cup: Lodz vence fora, mas cai no golden set nas quartas

Time das brasileiras Robert Ratzke, Ivna Colombo e Pietra Jukoski conseguiu devolver derrota em cinco sets para o Mladost Zagreb, mas acabou derrotado no desempate

Roberta Ratzke vôlei feminino Lodz CEV Cup
Roberta Ratzke, número 12, à esquerda, no duelo contra o Mladost Zagreb (divulgação/CEV Cup)

O Lodz, clube polonês das brasileiras Roberta Ratzke, Ivna Colombo e Pietra Jukoski, bateu o croata Mladost Zagreb por 3 a 2 nesta terça-feira (1º), jogando na Croácia, mas acabou eliminado da CEV Cup de vôlei. A partida valeu pela rodada de volta das quartas de final da competição. Como na ida as croatas havia vencido na Polônia pelo mesmo placar, a decisão da vaga nas semifinais foi para o golden set, vencido pelo Zagreb. As parciais foram 29/27, 21/25, 25/14, 20/25 e 15/9 para o Lodz e, depois, 15/11 para as anfitriãs.

+ Minas derrota São José de virada e segue invicto na Superliga

A levantadora Roberta Ratzke foi titular o jogo todo e a ponteira Pietra Jukoski começou no banco, mas entrou em todos os sets do confronto, com participação discreta. Marcou somente um ponto no saque. No ataque, recebeu quatro bolas, mas não conseguiu colocar nenhuma no chão. Ivna Colombo não jogou. O nome do duelo foi Veronica Jones-Perry, dos Estados Unidos, com 35 pontos marcados para o Lodz. Joanna Pacak anotou mais 17. Pelo lado croata, Mika Grbavica e Martina Samadan fizeram 22 cada. Nas semifinais da CEV Cup, o Mladost Zagreb pega quem passar do embate alemão entre o Palmberg Schwerin e o Stuttgart.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Maiara Basso

Pela Champions League de vôlei, o francês Beziers, da ponteira brasileira Maiara Basso, venceu o búlgaro Maritza Plovdiv por 3 a 2 em jogo apenas para cumprir tabela do Grupo D. Os dois times entraram em quadra já eliminados. Basso não jogou. Foi a segunda vitória do Beziers em cinco jogos na fase de grupos. A equipe tem cinco pontos em terceiro lugar na chave e joga só mais uma, podendo chegar a oito. O russo Dinamo Kazan é o segundo e já soma dez. Somente os campeões dos cinco grupos, mais os três melhores segundos colocados avançam para as quartas de final.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei