Siga o OTD

Vôlei

Minas derrota São José de virada e segue invicto na Superliga

Campeão da Copa Brasil no sábado, o Minas teve pouco tempo de descanso, mas venceu o São José por 3 a 1 e segue invicto na liderança da Superliga

São José x Minas Superliga de vôlei masculino
Mariana Luz/ MLuz Fotografia

Campeão da Copa Brasil no sábado, o Minas Tênis Clube teve pouco tempo de descanso e voltou à quadra nesta segunda-feira para enfrentar o São José no Vale do Paraíba. Apesar de ter perdido o primeiro set, o time mineiro reagiu e venceu por 3 a 1 com parciais de 22/25, 25/16, 25/13 e 25/17. Com o resultado, a equipe segue na liderança isolada e invicta da competição com 13 vitórias em 13 jogos.

O Minas Tênis Clube iniciou em vantagem, chegando abrir três pontos, mas o São José foi crescendo na partida alcançando a virada com um ace de Thales Falcão em 8 a 7. A partida ficou equilibrada na sequência com as equipes se intercalando na pontuação, mas com dois belos pontos de bloqueio simples, o time da casa conseguiu encaminhar a vitória no primeiro set por 25 a 22.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Na segunda parcial, o Vôlei São José iniciou melhor abrindo três pontos de vantagem em 6 a 3. Mas os mineiros emplacaram uma grande sequência virando para 9 a 7. Foi quando houve uma queda de energia no Ginásio do COCTA que paralisou a partida por 23 minutos.

Os mineiros retornaram melhor tanto que chegaram abrir 15 a 8. O São José cresceu na partida e encostou no placar em 19 a 15. Entretanto, os visitantes conseguiram, novamente, emplacar uma boa sequência de pontos e
fecharam o set em 25 a 16.

Na terceira parcial, o Minas Tênis Clube se manteve na frente abrindo quatro pontos de vantagem em 8 a 5. Os mineiros foram disparando no marcador e chegaram a 15 a 8. O São José até ensaiou uma reação, mas não foi páreo para evitar a derrota no set por 25 a 13.

O set derradeiro iniciou equilibrado com as equipes próximas no placar chegando a empatar em 5 a 5. Foi quando os visitantes emplacaram sete pontos consecutivos abrindo 12 a 6. Depois disso, o Minas soube controlar bem o duelo e fechou com tranquilidade em 25 a 17.

Mais em Vôlei