Siga o OTD

Vôlei

Minas faz 3 a 0 no Osasco e pega Bauru na final da Copa Brasil

Atual campeão da Copa Brasil, Minas atropela Osasco por 3 a 0 e vai em busca do bicampeonato na final contra o Sesi Bauru nesta segunda às 19h

minas x Curitiba - Superliga feminina
Sávio Pereira/Inovafoto/CBV

Minas será o adversário do Sesi Bauru na final da Copa Brasil de vôlei feminino. Para chegar à decisão, que será disputada às 19h desta segunda-fera, a equipe mineira bateu Osasco por 3 a 0 com parciais de 25/23, 25/21 e 25/15. A atuação consistente de Macris, Dani Cuttino, Carol Gattaz e companhia não deu chances para o time paulista, prejudicado por desfalques de última hora. O técnico Luizomar de Moura e a levantadora Fabíola testaram positivo para Covid-19 e não puderam viajar para Blumenau.

+ Minas arrasa Vôlei Renata e ganha Copa Brasil masculina

Apesar dos desfalques, Carla começou o jogo muito ligada e virando todas as bolas. A boa atuação dela somada à firmeza de Camila Brait na defesa fez Osasco abrir três pontos de vantagem em duas oportunidades no primeiro set. Mas quando chegou a 13 a 10, o time paulista sofreu uma pane. O Minas se aproveitou e virou para 17 a 14.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Osasco não desistiu e voltou a empatar em 22 a 22. Mas, no momento decisivo, quem fez a diferença foi Macris, que marcou dois pontos ao largar de segunda na quadra adversária e fez o Minas respirar. Para fechar, a levantadora colocou a bola na pinta, no contra-ataque, para Pri Daroit colocar a bola no chão para vencer o primeiro set por 25 a 23.

No segundo set, Osasco caiu bastante de produção. Com muitos erros cometidos pelo time paulista, o Minas foi abrindo vantagem com uma grande atuação especialmente de Dani Cuttino, que estava virando todas. O time mineiro chegou ao Match point com oito pontos de vantagem: 24 a 16. O que não se esperava era a reação do time paulista, que fez cinco pontos seguidos e chegou perto do adversário, que, no entanto, tinha uma vantagem muito grande e fechou a parcial em 25 a 21 com um ataque de Pri Daroit.

A reação no final do segundo set deu a impressão de que Osasco pudesse voltar melhor para o terceiro, mas não foi o que aconteceu. Cometendo erros de todos os tipos, a equipe viu o Minas, com uma atuação consistente, chegar facilmente a 13 a 4.

Apesar da enorme desvantagem, Osasco lutou até o fim e chegou a diminuir a diferença para quatro pontos, mas não foi páreo para a atuação mais consistente e regular do Minas, que fechou o terceiro set em 25 a 15.

Veja como foi: Minas e Osasco na semifinal da Copa Brasil de vôlei feminino

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei