Siga o OTD

Vôlei

Sesi Bauru faz história e avança para a final da Copa Brasil

Sesi-Bauru vence o Praia Clube por 3 sets a 0 e se garante na final da Copa Brasil

sesi bauru 3 x 0 praia copa brasil de vôlei feminino 2022
Sávio Pereira/Inovafoto/CBV

O Sesi Bauru fez história na noite deste domingo (30). Com uma vitória de 3 sets 0 sobre o multicampeão da temporada, o Praia Clube, a equipe paulista classificou-se pela primeira vez para a final da Copa Brasil de vôlei feminino. Após três anos caindo nas semifinais, neste ano, o Sesi-Bauru poderá brigar pelo título da competição. A final ocorre nesta segunda-feira (31), a partir das 19h.

O Sesi Bauru fez uma partida digna de uma equipe finalista de Copa Brasil. Com um bom volume de jogo, o time comandado pelo técnico Rubinho aproveitou as falhas, bem como os desfalques – Carol e Kasiely testaram positivo para Covid-19, do time de Uberlândia para superar o Praia por 3 sets a 0, com parciais de 25 a 19, 26 a 24 e 25 a 17.

Agora, o Sesi-Bauru aguarda o adversário da decisão, que sairá no confronto entre Osasco e Minas. Quem vencer garante vaga na próxima temporada da Superliga e também para o próximo Sul-Americano.

+ Acompanhe ao vivo a semifinal entre Osasco e Minas

O jogo

No primeiro set, quem saiu na frente foi o Praia Clube. No entanto, logo o Sesi Bauru virou e, na frente, permaneceu. Tentando ajeitar o time tecnicamente para uma reação, o técnico Paulo Coco solicitou tempo. No retorno, o Praia ameaçou uma reação ao fazer quatro pontos consecutivos e encostar no placar. Apesar da resposta do time adversário, o Sesi-Bauru se manteve a frente no placar, chegando abrir seis pontos de vantagem. No fim do primeiro set, 25 a 19.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Diferentemente do fim do primeiro, o Praia Clube voltou bem para o segundo set. Logo no início, chegou abrir quatro pontos de vantagem (6 a 2). Entrentanto, auxiliado pelos erros do Praia no saque, o Sesi-Bauru recuperou-se, encostou no placar (14 a 14). A partir disso, o jogo seguiu apertado até o fim, quando a equipe paulista teve dois set points desperdiçados. No terceiro, no entanto, o Sesi aproveitou e fechou mais um. Dessa vez, por 26 a 24.

O Sesi Bauru iniciou o terceiro set já abrindo cinco pontos de vantagem. Ao longo da partida, o Praia Clube sentiu a ausência dos desfalques, bem como da saída de Brayelin Martinez, que lesionou o ombro após colidir com a companheira de equipe. Assim, o Sesi-Bauru impôs seu jogo, fechou o set e classificou-se para a final da Copa Brasil.

Mais em Vôlei