Siga o OTD

Vôlei

Civitanova vence outra e fica perto da vaga nas quartas da Champions

Time de Lucarelli não teve dificuldades para derrotar o Merkur Maribor em casa e segue invicto na liderança da chave. Teve mais brasileiro e brasileira jogando pelas quadras europeias

Lucarelli Civitanova Champions League de vôlei masculino
(facebook/lubevolley)

O atual vice-campeão mundial de clubes Lube Civitanova, do ponteiro Lucarelli, derrotou o Merkur Maribor na tarde desta quarta-feira (26) por 3 a 0 com parciais de 25/18, 25/15 e 25/19 e chegou à quarta vitória em quatro jogos pela fase de grupos da Champions League de vôlei masculino. Com isso, o time italiano foi a 11 pontos na liderança do Grupo C e se aproximou da classificação para as quartas de final do campeonato europeu. Outros brasileiros foram para a quadra tanto na champions quanto na CEV Cup e na Challenge Cup.

Lucarelli entrou como titular nas três parciais e foi o segundo maior pontuador do duelo. Anotou 11, sendo nove no ataque e dois no bloqueio, mesmo total de seu companheiro Marlon Herrera. Gabriel Fernandez, outro do Civitanova, marcou 16. A fase de grupos da Champions League de vôlei masculino é dividida em cinco chaves com quatro equipes em cada. Elas jogam entre sí, em turno e returno, dentro dos respectivos grupos com os cinco campeões e os três melhores segundo colocados avançando para as quartas de final. O próximo confonto de Lucarelli e cia pelo Civitanova na competição será fora de casa, no dia 9 de fevereiro.

Lanternas e WOs

Na Rússia, o belga Maaseik, de Gustavão, perdeu mais uma por 3 a 0, desta vez para o Dinamo Moscou. As parciais foram de 26/15, 25/15 e 25/18. O clube do brasileiro é o último colocado do Grupo B com três derrotas em três jogos sem vencer nenhum set até agora. O Dinamo Moscou lidera com 12 pontos somados em quatro vitórias em quatro confrontos. Gustavão começou jogando as duas primeiras parciais e marcou dois pontos, um no ataque e um no bloqueio.

Já o Benfica, de Bernardo, Rapha, Pablo Ventura, Japa, Lucas França e Zelão, não pode comparecer ao duelo contra o alemão BR Volleys por conta de casos de Covid-19 no plantel português. Sendo assim, o regulamento da Champions League de vôlei masculino determina vitória de 3 a 0 para os alemães, com um triplo 25/0. O mesmo aconteceu no duelo entre o alemão Friedrichshafen, do ponteiro Daniel Muniz, contra o búlgaro Hebar. Neste caso, porém, foi a equipe do brasileiro que saiu com a vitória. Foi a primeira do Friedrichshafen nesta fase da competição, levando o time a cinco pontos em quatro jogos, o vice-líder do Grupo A. Já o Benfica soma três derrotas em três jogos até aqui. Ambos têm poucas chances de classificação.

+ Estrelas do vôlei são atração da reta final da Copa Brasil

CEV Cup e Challenge Cup

No feminino, duas vitórias brasileiras. Na Challenge Cup, o italiano Scandicci, da ponteira Natália e da central Bia, venceu em casa o francês Cannes por 3 a 1, parciais de 25/14, 24/26, 25/22 e 25/19, pela rodada de ida das quartas de final. A volta será na quarta-feira (2), na França. Natália começou no banco, mas entrou a partir do segundo set e contribuiu com oito pontos, sendo seis no ataque e dois no bloque. Bia integrou o sexteto titular nas duas primeiras parciais e depois deixou o confronto. Marcou um ponto no ataque.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Já pela CEV Cup, o polonês Lodz, da levantadora Roberta Ratzke e das atacantes Ivna Marra e Pietra Jukoski, caiu para o croata Mladost por 3 a 2, 31/29, 25/21, 14/25, 17/25 e 15/8, em confronto disputado na Polônia e também válido pela rodada de ida das quartas de final. A volta será na terça-feira (1º), na Croácia. Roberta começou como titular nos quatro primeiros sets, não jogando o tie-break. Pietra jogou pouco, apenas na primeira parcial, e Marra não participou na partida. Ainda pela CEV Cup, mas no masculino, o espanhol Guaguas, do ponteiro Guilherme Hage e do central Moisés César, enfrentou o belga Haasrode Leuven, na Espanha, em duelo da rodada de volta das oitavas de final. O Guaguas repetiu o placar de 3 a 0 do confronto de ida, desta vez com 27/25, 25/21 e 25/20 e se classificou para as quartas de final. Cada um dos brasileiros marcou quatro pontos.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei