Siga o OTD

Superliga de Vôlei

Praia Clube bate Osasco e amplia vantagem na ponta da Superliga

Jogando em seu ginásio, o Praia Clube contou com todas as atacantes bem, Lyara em grande partida e venceu o Osasco por 3 sets a 0 pela Superliga

Dentil Praia Clube x Maringá - Superliga femimina
(CSV/arquivo)

Mais uma vitória do líder! Jogando em casa, o Praia Clube venceu mais uma na Superliga feminina da atual temporada. Na noite desta terça-feira (25), o time de Uberlândia superou o Osasco por 3 sets a 0 e aumentou ainda mais a diferença na ponta da competição nacional.

+Tabela da Superliga Feminina

O jogo

O começo de jogo foi todo do Osasco. Com mais volume defensivo, o time paulista conseguiu colocar 10 a 5 no placar. Na sequência da parcial, o Praia Clube cresceu. Com Lyara assumindo os levantamentos, a equipe de Uberlândia se recolocou no set e assumiu a liderança do marcador na parte final. Desta forma, em um ataque da oposta Martinez, as donas da casa fizeram 25 a 22. 

Na segunda parcial, o jogo teve a mesma história. No começo, o Osasco foi melhor, principalmente por conta dos saques de Carla, e abriu 11 a 8. Na sequência, o Praia respondeu, comandada por Anna, e deixou tudo igual em 11 a 11. Em seguida, as duas equipes passaram a trocar pontos, mantendo o equilíbrio até a parte final. 

Nela, Kasiely apareceu para o time mineiro. Definindo os ataques e contra-ataques, para o Praia Clube, a ponteira colocou a equipe em vantagem e a vitória veio com mais um 25 a 22, abrindo 2 sets a 0 no duelo. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No terceiro set, Praia Clube e Osasco mantiveram a igualdade e o equilíbrio por grande parte da parcial, parecido com o que aconteceu no segundo set. Na segunda parte dos pontos, as donas da casa voltaram a jogar de maneira superior, principalmente por conta do bloqueio e abriram vantagem. Na reta final, as mineiras mantiveram o ritmo e fecharam em 25 a 19.

Outros jogos do dia

O Sesc RJ Flamengo conquistou sua primeira vitória no segundo turno da Superliga feminina nesta terça-feira (25.01). Diante do Brasília Vôlei, o time comandado pelo técnico Bernardinho fez valer o mando de quadra e fechou o confronto, válido pela terceira rodada, por 3 sets a 1 (25-20, 24-26, 25-17 e 25-20). Com o resultado, as cariocas chegaram aos 22 pontos, subindo para o sexto lugar na tabela de classificação.

“Vencer é sempre muito importante. São três pontos que nos colocam no caminho de novo na Superliga. Estamos passando por muitas dificuldades. Parece clichê quando repetimos muito isso, mas é a verdade. E tem todo o trabalho por trás desse discurso, onde estamos trabalhando muito, tentando todo dia melhorar, chegar no nosso melhor e formar um time mesmo. Ser mais fortes, mais aguerridas e seguir adiante. E hoje foi uma prova disso. Saímos de uma adversidade muito grande, revertemos, buscamos, fraquejamos… Foi um jogo de altos e baixos e temos que aprender com isso. Precisamos tirar lições disso para levarmos para o lado positivo. Saímos felizes, sim, pois conquistamos uma vitória. E agora é seguir em frente, de cabeça erguida e crescendo jogo a jogo”, analisou Juciely, que anotou 11 pontos em apenas um set e meio em quadra.

Itambé/Minas venceu mais uma partida em casa pela Superliga Feminina. As minastenistas superaram o Fluminense por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/18 e 25/17, na noite desta terça-feira, na Arena Minas. A líbero Léia foi eleita a melhor do jogo e ficou com o Troféu Viva Vôlei.

“O Troféu Viva Vôlei é da equipe toda. Foi uma vitória muito importante e eu agradeço a todos que torceram por nós. Agora, é descansar e já pensar nos próximos jogos. Nós temos a semifinal da Copa Brasil, que também será um confronto difícil e importante, então temos que nos preparar bem”, disse Léia.

Mais em Superliga de Vôlei