Siga o OTD

Superliga de Vôlei

Turca estreia e Osasco vence Flamengo de virada na Superliga

Com 21 pontos de Ceren, Osasco consegue a virada contra o Flamengo, vence por 3 sets a 1 e segue na vice-liderança da Superliga feminina

Osasco Vôlei Superliga feminina covid-19 jogos adiados Copa Brasil vôlei feminino ao vivo
(twitter/OsascoVC)

E deu Osasco no clássico! Em mais uma rodada da Superliga feminina da atual temporada, o time paulista contou com uma ótima atuação de Ceren, em sua estreia pela equipe, e venceu o Sesc Flamengo por 3 sets a 1 na noite desta sexta-feira (21). Destaque do duelo, a oposta turca terminou com 21 pontos e ficou com o troféu VivaVôlei.

+Tabela completa da Superliga Feminina

“Estou muito feliz com essa estreia e por ter ajudado minha equipe. Contei muito com a ajuda e a confiança das minhas companheiras e da torcida e quero agradecer a todos. É uma emoção muito forte e espero seguir contribuindo para que Osasco conquiste títulos”, afirmou a oposta.

O jogo

O começo de jogo foi do Sesc Flamengo. Melhor em todos os fundamentos, a equipe carioca conseguiu abrir 14 a 7 no placar e obrigou as donas da casa a pedirem tempo. Na volta, Osasco cresceu. Empurrado por sua torcida, a equipe passou a jogar melhor e deixou o placar em 17 a 16. Na reta final, os erros voltaram a aparecer pelo lado paulista, o Flamengo abriu mais uma vez e fechou em 25 a 22. 

Na segunda parcial, o time do Rio de Janeiro foi melhor no início, mais uma vez, e fez 7 a 1 no placar. Na sequência, o Osasco cresceu e o set chegou em 13 a 13 após um bloqueio de Adams. Na sequência, Ceren, a turca recém contratada do time paulista, apareceu no bloqueio e no ataque, e a diferença subiu para 17 a 14. 

Na reta final, as duas equipes tiveram alguns erros e a eficiência do Osasco na virada de bola manteve a vantagem. Desta forma, em um ataque de Ceren, a equipe paulista fechou em 25 a 21 e igualou o jogo em 1 a 1. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No terceiro set, por conta dos erros e de certa instabilidade dos dois lados, o equilíbrio no placar apareceu. Com cada uma das equipes tendo o “seu momento”, o marcador chegou para a reta final em 16 a 16. Neste momento, Michelle apareceu com um ataque e excelentes saques e a diferença subiu para 19 a 16, forçando a parada no jogo. Na volta, o time paulista “fechou a rede”. Com uma sequência de bloqueios e contra-ataques, o Osasco abriu vantagem e com um ataque de Geren fez 25 a 18, virando o duelo para 2 sets a 1. 

No quarto set, o Flamengo veio para o tudo ou nada e conseguiu assumir a liderança do placar no início, com 9 a 6. Na sequência do jogo, o Osasco cresceu mais uma vez. Empurrado pela torcida e pelo bloqueio, o time paulista cortou a diferença para 10 a 9 e forçou a parada na partida.

No retorno para a quadra, o Osasco foi dominante. Com Ceren inspirada, o time paulista cresceu no jogo, abriu vantagem e encaminhou a vitória na parcial, que foi confirmada com um 25 a 21.

Pinheiros vence Curitiba

O Pinheiros somou mais três pontos e se manteve entre as oito melhores equipes da Superliga com a vitória por 3 sets a 0 (25/16, 25/22 e 27/25) nesta sexta-feira (21) no Poliesportivo Henrique Villaboim. Com os retornos de atletas que estavam afastadas por covid, o Vôlei Azul e Preto começou a reencontrar o ritmo demonstrado no final do primeiro turno, que levou a equipe à Copa Brasil. 

Com algumas atletas sentindo ainda a falta de ritmo pelo afastamento dos treinos, o time encontrou algumas dificuldades apenas para fechar o terceiro set. A líbero Kika recebeu o troféu Viva Vôlei, enquanto Sonaly anotou 12 pontos, seguida por Edinara e Gabi, ambas com 11, sendo que Gabi obteve quatro nos bloqueios. 

Kika destacou a necessidade dos três pontos obtidos pelo Pinheiros. “Há méritos no time do Curitiba, enquanto nosso time ainda busca ritmo de jogo após os casos de covid. Procurei assumir a maior área de passe possível para ajudar as meninas a adquirirem mais confiança. Estamos em oitavo, mas queremos evoluir para sétimo, sexto, enfim, a melhor posição possível”.       

Mais em Superliga de Vôlei