Siga o OTD

Superliga de Vôlei

Minas confirma vitória sobre o Maringá na Superliga

Time fez 3 a 0 nas rivais paranaenses, jogando em casa, chegou à nona vitória em onze jogos e segue acompanhando cabeça a cabeça o Barueri, que também venceu, na vice-liderança da Superliga

Minas Tênis Maringá superliga de vôlei feminino superliga feminina
Itambé/Minas venceu com tranquilidade na Arena Minas (Orlando Bento/MTC)

O Minas confirmou o favoritismo e derrotou o Maringá por 3 a 0, parciais de 25/11, 25/21 e 25/23, no início da noite desta sexta-feira (21), na Arena Minas, e chegou à nona vitória em 11 jogos disputados na Superliga feminina de vôlei. Com isso, foi a 27 pontos na terceira colocação e segue colado no Barueri. O time paulista venceu Valinhos por 3 a 0 no confronto que abriu o dia e também foi a 27 em 11 jogos, permanecendo na vice-liderança pelos critérios de desempate. O líder é o Praia Clube, com 35 em 13 partidas disputadas até aqui.

O destaque da partida foi a jovem Julia, de apenas 19 anos, que entrou com a responsabilidade de substituir Thaísa. A bicampeã olímpica quebrou a perna e deve ficar de fora até meados de fevereiro. Julia levantou um muro na rede do Minas e marcou sete pontos de bloqueio, inclusive o que confirmou a vitória do Minas. Ela foi eleita a melhor do jogo ficando com o Troféu Viva Volei.

“Eu fico muito feliz de ter ganhado o Viva Vôlei, foi um fruto de muito trabalho e dedicação nos treinos. Fico muito feliz de ter conquistado mais uma vitória também. A gente conseguiu colocar dentro de quadra tudo que a gente trabalhou e agora é só crescer cada vez mais, porque semana que vem ainda tem Copa Brasil e mais um jogo da Superliga”, comemorou a central.

+Tabela completa da Superliga Feminina

Passeio

O primeiro set foi um verdadeiro passeio, definido em pouco mais de 17 minutos. O Minas começou abrindo logo 4 a 0, depois 8 a 3, 14 a 7 e chegou a dez de frente no 20 a 10. Em ritmo de treino e sem cometer erros, as donas da casa foram virando até chegarem ao set point no 24 a 10 e fecharem logo a seguir em 25 a 11 com ataque de Dani Cuttino. Na segunda parcial, foi o Maringá que abriu o marcador, mas logo tomou o 2 a 1 em um ponto no saque de Julia. Apesar de o time paranaense jogar melhor, logo o Minas começou a se impor, abriu cinco no 8 a 3 e levou a oito no 12 a 4.

Desta vez, porém, Maringá reagiu. Marcou cinco pontos seguidos e encostou no 12 a 9, depois no 13 a 11 em um ataque pra fora de Neri. O Minas se recuperou, recolocou cinco no 18 a 13 e seguiu ampliando a distância até fazer 22 a 15. Tudo indicava que as donas da casa fechariam sem sustos, mas não foi bem assim. O valente Maringá voltou a escalar o marcador e em dois pontos seguidos de Amanda, um no bloque e outro no ataque, além de um ataque pra fora de Julia, encostou no 23 a 20. A reação ficou por aí. O Minas virou duas e fechou em 25 a 21 num ataque de Priscila.

Sustinhos

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A terceira parcial começou mais parecida com a primeira, com as mineiras já colocando vantagem desde o início: 4 a 0. Novamente o Maringá ensaiou uma reação e chegou a encostar no 5 a 3. Dali em diante conseguiu acompanhar o ritmo das favoritas e chegou a colar no 15 a 14. Na reta final do set, o Minas voltou desgarrar, mas as visitantes não se entregaram e chegaram a empatar no 23 a 23. A seguir, o Minas encaixou dois pontos e fechou em um bloqueio de Julia, a melhor do jogo.

Mais em Superliga de Vôlei