Siga o OTD

Vôlei

Cruzeiro vence mais uma e se mantém no topo da Superliga

O Montes Claros Vôlei recebeu o Sada Cruzeiro neste sábado (25), em duelo mineiro da Superliga masculina de vôlei 2017/2018. Apesar do susto inicial, o Cruzeiro confirmou sua superioridade e venceu o Montes Claros de virada, por 3 sets a 1. 

O time da casa, nono colocado na tabela, com cinco pontos, chegou para esta partida com moral após sofrer um resultado negativo, mas pontuando, apenas por 3 a 2 para um dos candidatos ao título, o Taubaté. A equipe cruzeirense, líder da Superliga, vinha de vitória no clássico contra o Minas por 3 sets a 0. Apesar do favoritismo, o Cruzeiro levou um susto no começo da partida. Errando muito, a equipe deu espaço para o Montes Claros surpreender vencer com muito suor o 1º set. Adaptado ao jogo, o Sada conseguiu a virada em 3 sets tranquilos.

+CONFIRA A TABELA COMPLETA DA SUPERLIGA MASCULINA

No 1º set, a equipe do Cruzeiro errou muito mais do que o padrão. Uriarte parecia não se entender com o central Simón e o espaço foi criado para que outro argentino brilhasse. Lisandro Zanotti fez grande início de partida e junto com o cubano Mesa, foi peça chave para a vitória inicial do “Pequi Atômico”, como é carinhosamente apelidado o time da casa. A combinação “erros do Cruzeiro + boa fase do Montes Claros” culminou no 1 x 0, 32 x 30 suado.

Com os fatos se normalizando, o Cruzeiro se reencontrou no jogo e pôde mostrar seu voleibol, que lhe colocou como postulante ao título do Mundial, que será disputado em breve. Isac entrou no jogo e, mais entrosado com Nico Uriarte, desequilibrou. O central foi eleito melhor da partida e premiado como Troféu Viva Vôlei. 25 x 21 para empatar.

No set seguinte, os visitantes atropelaram. Zanotti e Mesa não repetiram o bom vôlei e equipe do Montes Claros sucumbiu aos líderes da Superliga. Sem reação, a torcida não teve o que fazer a não ser admirar o Cruzeiro aplicando 25 x 15.

No controle do jogo, o Sada conseguiu sair de quadra com os três pontos que queria. Venceu por 25 x 17 com direito a sequência de 3 aces de Simón no final, que chega aos seu 17º acerto de saque na competição, o melhor da Superliga até então. 3 x 1 em Montes Claros mantém as equipes na posição que começaram a rodada. Os vencedores em 1º e os derrotados em 9º.

O Cruzeiro volta a jogar no dia 2 de dezembro contra o Vôlei Renata. A equipe do Montes Claros tem pedreira contra o Rio no dia 29 de novembro.

Confira o lance-a-lance da partida: 

 

 

Mais em Vôlei