Siga o OTD

Vôlei

Barueri vence Bauru e assume o 3º lugar na Superliga Feminina

Mesmo fora de casa, Barueri vence Bauru por 3 sets a 2 e assume a terceira posição na Superliga Feminina com 19 pontos em nove jogos

Pela nona rodada da Superliga feminina de vôlei, o Bauru recebeu o Barueri, neste sábado, (25), no ginásio Panela de Pressão. Em jogo equilibrado, decidido no final de casa set, as visitantes conseguiram a vitória por 3 sets a 2, com parciais de 22/25, 25/20, 25/20, 18/25 e 15/12. Com o resultado, a equipe assumiu a terceira colocação na classificação da competição nacional. A ponteira Jaqueline foi eleita a melhor jogadora da partida.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DA SUPERLIGA FEMININA DE VÔLEI

No primeiro set de partida, o Bauru começou melhor, aproveitando as oportunidades e um pouco mais ligado que o adversário, a equipe abriu 8 a 5. Depois desse mal início, o Barueri melhorou e igualou em 11 a 11, com uma melhora no sistema defensivo e aumento no volume de jogo no time de José Roberto Guimarães. Na segunda metade da parcial, os dois lados trocaram pontos por um breve momento, quando as donas da casa se mostraram superiores. No momento de decisão, as meninas de Bauru foram melhores, chegando a abrir 21/16, e caminharam com tranquilidade para a vitória por 25 a 22.

No segundo set, o Barueri foi superior desde o princípio que, aproveitando os erros do adversário, abriu 5 a 0. O Bauru tentou voltar para a partida, mas as comandadas de José Roberto Guimarães encaixava bloqueios e mantinha o volume de jogo. Na segunda metade da parcial, as donas da casa tentaram voltar para a partida, chegando a deixar a desvantagem em três pontos, mas as visitantes cresceram mais uma vez no jogo e fecharam em 25 a 20.

Na terceira parcial, as duas equipes mantiveram o equilíbrio durante todo o primeiro terço dos pontos, não deixando que o placar se dilatasse para nenhum dos lados. Próximo da metade do set, o Barueri desgarrou do marcador e conseguiu uma vantagem no set, impulsionado pelo sistema defensivo da equipe. No momento de decisão, as comandadas de José Roberto Guimarães mantiveram a vantagem e venceram por mais um 25 a 20.

No quarto set, os dois times mantiveram o equilíbrio durante quase todo a parcial, trocando pontos até o 16º ponto, sem que nenhuma das duas conseguisse vantagem no placar. Na parte final, o Bauru encaixou uma sequência de saques, bloqueios e ataques que deram as donas da casa a vantagem para caminhar para a vitória por 25 a 18 e forçar o tie break contra o Baarueri.

No último set, o Barueri teve um início melhor e com bons bloqueios abriu 5 a 2. O Bauru conseguiu responder e deixar a desvantagem em dois pontos, com 6 a 4. As equipes trocaram pontos durante um breve momento, quando o time visitante voltou a bloquear e abrir vantagem no placar, com 10 a 7. As donas da casa voltaram a equilibrar o confronto e empataram em 12 a 12 na reta final da parcial. Faltando apenas três pontos para acabar a partida, o Barueri conseguiu dois bloqueios e um ataca bem sucedido e fechou o jogo em 15 a 12.

 

Mais em Vôlei