Siga o OTD

Vôlei

Definidas as cidades que receberão o Mundial feminino

São definidas as cidades que receberão o Mundial de Vôlei Feminino
Divulgação/FIVB

A final do Campeonato Mundial Feminino de 2018 será disputada na Arena Yokohama, em 20 de outubro.

Seis cidades vão sediar o Campeonato Mundial de Voleibol Feminino de 2018, no Japão, de 29 de setembro a 20 de outubro. As escolhidas para receber a competição foram: Yokohama, Sapporo, Kobe, Hamamatsu, Nagoya e Osaka.

Na primeira rodada, que será disputada entre os dias 29 de setembro e 4 de outubro, as 24 equipes que participam da competição serão divididas em quatro grupos. As seis equipes do Grupo A jogarão na Arena Yokohama. Os jogos do Grupo B serão realizados no Centro de Esportes da Prefeitura de Hokkaido em Sapporo. O Grupo C entrará em quadra na Arena Kobe Green. Já a Hamamatsu Arena receberá as partidas no Grupo D.

A segunda rodada, composta por dois grupos de 8 equipes, será disputada em Nagoya e Osaka, de 7 a 11 de outubro. A terceira rodada, com dois grupos de três equipes, acontecerá em Nagoya, de 14 a 16 de outubro. Todos os jogos em Nagoya serão no Nippon Gaishi Hall. Os jogos em Osaka acontecerão no Ginásio Central Municipal.

A competição atingirá o clímax em Yokohama, nos dias 19 e 20 de outubro. A Arena Yokohama vai sediar a rodada final, incluindo as semifinais, a final e as disputas pelo terceiro e quinto lugares.

Os 24 países que participarão do Mundial foram decididos em meados de outubro. A Seleção Brasileira garantiu a vaga como vencedora do Campeonato Sul-americano de Vôlei Feminino 2017, realizado em agosto.

Mais em Vôlei