Siga o OTD

Vôlei

Em busca do 4º título, Cruzeiro se prepara para o Mundial

Em busca do 4º título, Cruzeiro se prepara para o Mundial de Clubes
Divulgação

No Grupo A, Cruzeiro participa do Campeonato Mundial de Clubes de Voleibol Masculino de 2017, na Polônia.

Medalhistas de ouro em 2013, 2015 e 2016, o Cruzeiro está se preparando para ir à Polônia, em busca do quarto título no Campeonato Mundial de Clubes de Voleibol Masculino de 2017, da FIVB, que começa no dia 12 de dezembro.

A equipe de Minas Gerais está no Grupo A, com os anfitriões e atuais campeões poloneses do Zaksa Kedzierzyn-Kozle, o campeão italiano Cucine Lube Civitanova e o duas vezes campeão asiático Sarmayeh Bank Teheran. Na estreia, o Cruzeiro enfrenta o Lube Civitanova – confira todas as datas aqui.

Os brasileiros estão confiantes depois de uma forte preparação, mas acreditam que a competição será a mais difícil na história da competição.

“Toda a nossa programação, desde o início desta temporada, foi feita com o Campeonato Mundial em mente”, disse Marcelo Mendez, técnico do Cruzeiro. “Esta edição será mais difícil do que no ano passado. Nosso grupo é muito forte, com o campeão italiano e polonês, ambos com grandes jogadores, bem como os campeões do Irã, que incluem muitos jogadores nacionais e estrangeiros. Será muito pesada a sequência de jogos e temos que inserir cada partida como se fosse a final”, concluiu.

Outro atacante, Rodriguinho, está de acordo sobre a dificuldade do torneio. “Esta competição tem equipes muito boas e também tem o campeão brasileiro, então a batalha será excelente. Penso que cada jogo será muito difícil e devemos dar um passo a fio para alcançar nosso objetivo maior, o título”, afirmou.

Ao todo, participam da competição oito equipes, divididas igualmente entre os Grupos A e B. Os dois melhores times de cada chave avançam para a rodada das medalhas, mudando-se para Cracóvia para as semifinais e finais.

Mais em Vôlei