Siga o OTD

Vôlei

Brasília supera o América-MG na abertura do returno da Superliga

Na abertura do returno da Superliga, Brasília joga bem e supera o América-MG por 3 sets a 0

Brasília América-MG Superliga Masculina de vôlei
(Rogério Bertoldo Guerreiro/Brasília)

O returno da Superliga masculina de vôlei está aberto. Jogando em casa, no ginásio Sesi Taguatinga, o Brasília abriu o segundo turno da competição com o pé direito ao derrotar o América-MG por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/22 e 25/17, em partida realizada neste sábado (8). Com 13 pontos, Renato Silva foi o principal pontuador do Brasília e foi eleito o melhor jogador da partida.

A vitória marca o troco da equipe da capital brasileira diante do América-MG, já que na estreia da competição, em confronto acontecido em dezembro por conta de adiamentos, o Coelho mineiro venceu por 3 a 1.

+ Confira a Tabela da Superliga de vôlei masculino 2021/2022

Empatados inicialmente na tabela, o Brasília agora passa a frente na classificação, somando quatro vitórias em 12 partidas realizadas. A campanha coloca o time agora na oitava colocação da Superliga.

Já o América-MG permanece com três vitórias conquistadas em 12 partidas disputadas e aparece agora na décima posição.

O jogo

O primeiro set foi marcado ótimo bloqueio do time da casa. Se utilizando muito bem do fundamento, que rendeu nove pontos apenas na primeira parcial, o time da capital se manteve a frente no placar na maior parte do período e fechou em 25 a 19 sem maiores problemas.

No segundo set, o que fez a diferença foram os erros do América-MG. Tentando tirar a bola do alcance do bom bloqueio rival, a equipe mineira acabou cometendo muitos erros de ataque e, apesar de ter equilibrado mais a parcial, viu o Brasília abrir 2 a 0 no placar após um 25 a 22.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

No terceiro set, o Brasília manteve o ritmo forte e a boa consistência nos fundamentos, inclusive no saque. Com um jogo bastante coletivo e de uma alta taxa de acerto, a equipe da capital manteve o domínio em quadra e confirmou a vitória com um set dominante de 25 a 17.

Mais em Vôlei