Siga o OTD

Vôlei

Minas Tênis Clube recebe Sesc RJ na abertura da oitava rodada

Orlando Bento/MTC

Minas Tênis Clube e Sesc RJ se enfrentarão nesta quinta-feira (23) na abertura da oitava rodada do turno da Superliga masculina de vôlei 2017/2018. A partida será às 19h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), com transmissão ao vivo do SporTV. 

O time carioca é o terceiro colocado, com 19 pontos após sete jogos, seis vitórias e apenas uma derrota. A equipe mineira aparece em quinto lugar, com quatro resultados positivos e três negativos também em sete partidas disputadas.

O Minas Tênis Clube chega para essa partida vindo de um resultado negativo para o líder da Superliga, Sada Cruzeiro (MG). Prontos para mudar a situação, os jogadores da tradicional equipe mineira sabem, no entanto, que não vão ter nenhuma facilidade.

“Todos os jogos vão ser difíceis, independentemente do adversário. A grande questão está em não darmos chances ao adversário como demos ao Sada Cruzeiro, na última rodada. Estávamos com pontos de vantagem em alguns momentos e depois caíamos. Faltou definir melhor”, afirmou o ponteiro Bisset.

O cubano ainda chamou atenção para a necessidade da redução do número de erros. “Temos que diminuir esse erro e passarmos a definir. Não podemos deixar a oportunidade passar. Agora, contra o Sesc RJ, temos que saber jogar, para não passar essas dificuldades”, afirmou o ponteiro Bisset.

O ponteiro do Sesc RJ, Japa, eleito o melhor jogador da última partida, quando o time carioca venceu o JF Vôlei (MG), se preocupa com o adversário desta quinta-feira, destacando a força de alguns jogadores.

“Com certeza eles vão querer buscar essa vitória dentro de casa. É uma equipe que joga muito bem taticamente. É muito bem montada, com atletas experientes como Marlon e Bob e atletas novos com potencial, como o Roque, o Bisset e o Flávio, por exemplo”, ressaltou Japa.

O jogador da equipe carioca também falou sobre a importância da marcação correta a alguns nomes do time do Minas. “Eles têm dois atacantes muito fortes, Bisset e Roque, e temos que marcar muito bem os dois no bloqueio para conseguirmos sucesso no jogo de amanhã”, finalizou Japa.

A oitava rodada terá sequência no sábado (25.11), com outros quatro jogos: Montes Claros Vôlei (MG) x Sada Cruzeiro (MG), às 15h; EMS Taubaté Funvic (SP) x Vôlei Renata (SP), às 18h30; Ponta Grossa Caramuru (PR) x Lebes Canoas (RS), às 20h, e Corinthians-Guarulhos (SP) x Sesi-SP, às 21h30, no ginásio Ponta Grande, em Guarulhos (SP), este com transmissão ao vivo do SporTV.

SUPERLIGA MASCULINA 2017/2018

Oitava rodada do turno

23.11 (QUINTA-FEIRA) – Minas Tênis Clube (MG) x Sesc RJ, às 19h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – SPORTV
25.11 (SÁBADO) – Montes Claros Vôlei (MG) x Sada Cruzeiro (MG), às 15h, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG) – SPORTV
25.11 (SÁBADO) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Vôlei Renata (SP), às 18h30, no ginásio Abaeté, em Taubaté (SP)
25.11 (SÁBADO) – Ponta Grossa Caramuru (PR) x Lebes Canoas (RS), às 20h, na Arena Multiuso, em Ponta Grossa (PR)
25.11 (SÁBADO) – Corinthians-Guarulhos (SP) x Sesi-SP, às 21h30, no ginásio Ponta Grande, em Guarulhos (SP) – SPORTV
26.11 (DOMINGO) – Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) x JF Vôlei (MG), às 21h, no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR) – SPORTV

Mais em Vôlei