Siga o OTD

Vôlei

Em jogaço de Egonu, time de Adenízia perde no Italiano

VolleyMagazine

O Scandicci, da jogadora Adenízia, foi derrotado com muita autoridade para o time do Novara nesta quarta (22). O grande destaque do jogo foi a estrela italiana Paola Egonu, que acabou com a partida. Adenízia teve atuação regular na derrota por 3×0. 

O time do Scandicci vinha de vitória contra o Pesaro, mas contra as líderes do campeonato, sabia que não teria vida fácil. Enfrentando a equipe do Novara, com a endiabrada Paola Egonu, não houve chance para as meninas do time de Adenízia. A brasileira teve atuação regular, mas não teve grande destaque. Terminou a partida com 11 pontos, anotando em todos os fundamentos. A derrota foi a primeira no campeonato para o Scandicci, que ocupa o 3º lugar no momento.

O nome do jogo foi Paola Egonu. A africana naturalizada italiana estava inspirada nesta quarta-feira (22). Autora de 20 pontos na partida, a ponteira de apenas 18 anos foi decisiva na vitória que mantém seu time na liderança do campeonato. Mesmo fora de casa, as meninas do Novara foram imponentes e conseguiram os 3 pontos, vencendo por 3×0.

No 1º set, o Novara se impôs e venceu por 25×18. Adenízia começou muito bem e nessa altura do jogo, já havia pontuado em todos os fundamentos. Apesar do bom vôlei apresentado pela brasileira e por sua parceira Isabelle Haak, que terminou o jogo com 24 pontos, o Scandicci não se segurou em casa.

Mesmo com o baque do resultado largo no 1º período, o Scandicci lutou e quase venceu o 2º. Muito disputado, o jogo acabou 27×25. Para fechar a partida, Egonu se fez presente e continuou martelando a quadra adversária no 25×21. 3×0. Em duas rodadas, o time de Scandicci perdeu duas colocações e caiu para o 3º lugar.

O Scandicci, de Adenízia, volta a jogar no dia 26 de novembro, contra o Volley Legnano. O Novara joga contra o Casalmaggiore no mesmo dia.

Mais em Vôlei