Siga o OTD

Vôlei

Brasileiras passam discretas na rodada da Champions League

Times de Rosamaria e Ana Cristina vencem e fecham primeiro turno na ponta. Maiara Basso é a melhor brasileira, com cinco pontos

Rosamaria, Ana Cristina e Maiara Basso na Champions League de vôlei feminino
(Instagram/legavolleyfemminile)

Três brasileiras estiveram em quadra na terceira rodada da fase de grupos da Champions League de vôlei feminino. Nesta quinta-feira (23), o Novara, de Rosamaria, confirmou o favoritismo e segue invicto na competição, assim como o Fenerbahce, de Ana Cristina, que superou o Beziers, de Maiara Basso. Confira os detalhes.

Encerrando o primeiro turno da fase de grupos da Champions League de vôlei feminino, o Novara encarou o Dínamo Moscou fora de casa e conseguiu mais uma vitória por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/21 e 25/23. O coletivo fez a diferença para o time italiano, que teve quatro jogadoras chegando aos dois dígitos de pontuação. Já Rosamaria jogou pouco e anotou apenas um ponto em duas tentativas.

+Minas fecha ano invicto, e Vôlei Renata vence a 8ª seguida na Superliga

Assim, o resultado deixa o Novara na liderança isolada do Grupo C da competição, com nove pontos após os três jogos, quatro à frente das russas. O THY da Turquia vem logo atrás, com quatro pontos, enquanto o Liberec é o lanterna, zerado até ahgora.

Agora, a abertura do returno deste grupo da Champions League de vôlei feminino está marcada para o dia 19 de janeiro, com Dínamo Moscou e THY brigando pela pela vice-liderança. No dia seguinte, Rosamaria e companhia recebem o Liberec.

Fenerbahce fecha turno na liderança

Já no Grupo D, o Fenerbahce, voltando da disputa do Mundial de Clubes, também confirmou o favoritismo e venceu o Beziers por 3 a 0, com parciais de 26/24, 25/15 e 25/22. No duelo entre brasileiras, Maiara Basso não venceu o jogo, mas marcou cinco pontos contra apenas dois de Ana Cristina.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com o resultado, o Fener fica na liderança da chave, invicto, com nove pontos conquistados, enquanto o Beziers perdeu a segunda seguida e fica em terceiro do grupo, com três pontos. O Dínamo Kazan é o vice-líder, com sete pontos, e o Plovdiv é o lanterna, com nenhum ponto somado.

Assim, os times se despedem da Champions League de vôlei feminino neste ano de 2021. No dia 17 de janeiro, o time de Maiara Basso encara o Dínamo Kazan, abrindo o segundo turno da fase de grupos. Já no dia seguinte, Ana Cristina e companha pegam o último colocado Plovdiv.

Mais em Vôlei