Siga o OTD

Superliga de Vôlei

Cruzeiro vence Guarulhos e fecha primeiro turno na vice-liderança

Encerrando o primeiro turno da Superliga, Cruzeiro bate Guarulhos em duelo direto pela vice-liderança e segue na cola do Minas

Cruzeiro e Guarulhos - Superliga Masculina
(Agência i7/Sada Cruzeiro)

O Cruzeiro vai passar a virada do ano na vice-liderança da Superliga Masculina de vôlei. Encerrando o primeiro turno da competição, em jogo único nesta quinta-feira (23), o time mineiro recebeu o Guarulhos no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), em duelo direto, e levou a melhor por 3 sets a 0 (25/22, 25,21 e 25/16).

Com o resultado, o Cruzeiro vai a 26 pontos após nove vitórias e apenas duas derrotas, ficando atrás apenas do líder Minas, que fecha o ano de maneira invicta, com 11 triunfos em 11 jogos disputados. Do outro lado, o Guarulhos perde a chance de assumir o segundo lugar da tabela e termina na quinta colocação, com 21 pontos.

+Tabela da Superliga Masculina

Agora, o campeão mundial Cruzeiro só volta à quadra no dia nove de janeiro, quando visita o São José, às 18h45 (de Brasília). No mesmo dia, mas às 21h (de Brasília), será a vez do Guarulhos estrear no returno da Superliga Masculina, pegando o líder Minas.

O jogo

A partida começou bastante equilibrada, com ambas as equipes trocando pontos. O Cruzeiro era quem conseguia se manter a frente do placar, obrigando o Guarulhos a buscar sempre o empate. O time paulista chegou a liderar o marcador em determinado momento, mas a Raposa soube se impor no momento certo, na parte final da parcial, para abrir uma diferença um pouco maior e fechar o primeiro set.

A segunda parcial iniciou igualmente equilibrada, desta vez com o Guarulhos na frente. Aos poucos, no entanto, o Cruzeiro retomou a ponta e aproveitou os erros do adversário para colocar uma boa vantagem no marcador. A equipe paulista seguiu firme no jogo e tentava reagir para cortar a diferença. Mas o time mineiro administrava bem a vantagem, com ótimas atuações de Wallace, Isac e López. O Guarulhos chegou a pressionar o Cruzeiro no finalzinho, com bastante confusão da arbitragem e dos desafios, mas a Raposa se segurou bem para abrir 2 a 0.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O roteiro continuou o mesmo no início do terceiro set, com o Cruzeiro se mantendo a frente do placar. O Guarulhos não desistiu do jogo e continuava tentando encaixar as jogadas. O time mineiro, entretanto, barrava qualquer tipo de reação dos adversários, mantendo a vantagem em cerca de três, quatro pontos. No final da parcial, a equipe paulista se desconcentrou e acabou vendo o Cruzeiro deslanchar em quadra, abrindo quase 10 pontos de frente, a maior diferença no placar no jogo. Com isso, bastou ao time mineiro administrar a vantagem para encerrar o ano com mais uma vitória.

AO VIVO: CRUZEIRO E GUARULHOS – SUPERLIGA MASCULINA

Mais em Superliga de Vôlei