Siga o OTD

Superliga de Vôlei

Minas fecha ano invicto, e Vôlei Renata vence a 8ª seguida

Em seus últimos jogos do ano, líder Minas mantém invencibilidade e Vôlei Renata entra no G4 após série de vitórias

Minas fecha ano invicto, e Vôlei Renata vence a 8ª seguida na Superliga Masculina
(Orlando Bento/Minas Tênis Clube)

Três jogos agitaram o penúltimo dia do primeiro turno da Superliga Masculina de vôlei. Nesta quarta-feira (22), em seus últimos confrontos do ano, o Minas venceu pela 11ª vez em 11 jogos, terminando 2021 como líder isolado e absoluto da competição, enquanto o Vôlei Renata chegou a oito vitórias seguidas. Por fim, o Goiás bateu o Uberlândia e duelo de lanternas. Confira os detalhes.

+Confira a tabela completa da Superliga Masculina

Minas fecha o ano com 100% de aproveitamento

O Minas vai passar a virada de ano na liderança absoluta da Superliga Masculina. E não é qualquer liderança. Após 11 rodadas, a equipe segue impecável, tendo vencido todos os jogos, sendo três por 3 a 0 e oito por 3 a 1, nenhum no tie-break. E a última vítima foi o Blumenau, nesta quarta, que ainda tentou surpreender o time no segundo set, mas acabou derrotado por 3 a 0 (25/14, 28/26 e 25/22).

Assim, com o resultado, o Minas a 33 pontos e abre 10 de vantagem para o vice-líder Cruzeiro, provisoriamente. Isso porque a Raposa ainda joga nesta quinta, diante do Vôlei Guarulho e pode, pelo menos, diminuir a diferença a tabela. Já o Blumenau, perde a segunda seguida e segue, então, na sexta posição, com 18 pontos.

“Mais uma vitória. A gente fecha o ano com chave de ouro e eu fico muito feliz com o nosso desempenho dentro de quadra. A equipe vem crescendo, o nosso time está unido e isso está refletindo nesses resultados. Agora vamos descansar para voltar mais fortes no próximo ano”, comemorou Leozinho, ponteiro do Minas.

Vôlei Renata mantém sequência invicta

Já o Vôlei Renata visitou o Brasília e, apesar de levar um susto no segundo set, conseguiu confirmar o favoritismo e vencer por 3 a 1, com parciais de 25/18, 23/25, 25/21 e 21/18. Com o resultado, o time chega a oito vitórias seguidas na Superliga Masculina, subindo para a terceira colocação. A equipe chega, então, a 23 pontos, igualando a pontuação do vice-líder Cruzeiro e do Sesi, entrando, assim para o G4.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O único time que pode tirar este lugar do Vôlei Renata antes do final do ano é o Vôlei Guarulhos, caso vença os cruzeirenses nesta quinta (23), no último confronto do primeiro turno da Superliga Masculina. Do outro lado, o Brasília sofre a oitava derrota e segue na 10ª colocação, com oito pontos.

Goiás vence a segunda seguida

Por fim, foi a vez do duelo de lanternas da Superliga agitar a noite de quarta-feira. E quem levou a melhor foi o Goiás sobre o Uberlândia por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/22 e 25/13. Com o resultado, o time goiano vence a segunda seguida, chega a seis pontos, mas segue na vice-lanterna. Já o Uberlândia continua sem pontuar após 11 jogos, se mantendo na última colocação.

Mais em Superliga de Vôlei