Siga o OTD

Superliga de Vôlei

Barueri surpreende e derruba invencibilidade do Praia

Na volta do Mundial de clubes, Praia perde a invencibilidade na Superliga feminiina ao ser surpreendido pelo Barueri, que venceu por 3 a 1

Praia Clube e Barueri - Superliga Feminina
(Instagram/dentiloficial)

Na volta do Mundial de clubes, competição em que perdeu suas duas primeiras partidas na temporada, o Praia Clube viu cair sua invencibilidade também na Superliga de vôlei feminino. A equipe de Uberlândia perdeu em casa para o Barueri por 3 a 1 com parciais de 25/22, 23/25, 25/17 e 25/23. O time de José Roberto Guimarães teve como destaques a defesa, comandada pela líbero Laís, que deixou a bola na mão da levantadora Jackeline, que distribuiu o jogo para as atacantes Lorraina e Glayce brilharem.

Lorraina foi eleita a melhor em quadra. A jogadora marcou 23 pontos, 21 de ataque e dois de bloqueio. “É um resultado muito importante pra gente, para o nosso patrocínio e para tudo o que a gente tem trabalhado. Fechamos o primeiro turno com chave de ouro”, comemorou a camisa 7.

+Tabela completa da Superliga Feminina

Com ótima atuação defensiva e com muito volume de jogo, o Barueri surpreendeu o Praia Clube logo no primeiro set. Depois de passar a maior parte da parcial atrás no placar, a equipe comandada por José Roberto Guimarães passou na frente na reta final e venceu por 25 a 22. Lorraina marcou os quatro últimos pontos do time (um de bloqueio e três de ataque) para fechar o placar.

O segundo set foi marcado pelo equilíbrio, mas o Praia conseguiu fazer a diferença com Jineiry Martinez, que tinha ficado abaixo do normal no primeiro, e venceu por 25 a 23, fechando com um ponto de Tainara.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O terceiro set seguia o script do segundo até o momento em que o Praia fez 16 a 14. A partir daí, o líder da Superliga de vôlei feminino não viu mais a cor da bola e tomou nove pontos seguidos do Barueri, que chegou a 23 a 16 e depois fechou em 25 a 17.

O apagão do Praia continuou no quarto set, em que o Barueri chegou a abrir 9 a 2. Mais experiente e contando com alguns erros do Barueri, o time de Uberlândia foi diminuindo a diferença até que conseguiu ultrapassar na reta final ao fazer 23 a 22. Mas foi o único momento em que a equipe de Paulo Cocco ficou na liderança. Pontos de ataque de Diana, Karina e Glayce viraram o jogo de novo, levando o time de José Roberto Guimarães a fechar o jogo em 25 a 23.

VEJA COMO FOI: PRAIA CLUBE E BARUERI – SUPERLIGA FEMININA

Mais em Superliga de Vôlei