Siga o OTD

Vôlei

Civitanova supera Natal e passa para a semifinal do Mundial em 1º

Com o domínio do jogo desde o começo, Civitanova superou o Natal por 3 sets a 0 e terminou a fase de grupos do Mundial de clubes em primeiro

Civitanova x Natal - Mundial de Clubes
(Reproduça/FIVB/arquivo)

E deu Itália! No primeiro duelo do dia entre brasileiros e italianos no Mundial de vôlei masculino, o Civitanova superou o Natal, por 3 sets a 0. Nesta quinta-feira (9), o time italiano não teve problemas para se impor em cada uma das parciais e fechou em sets diretos. Herrera foi o grande destaque do duelo, com 11 pontos.

+ Confira resultados, agenda e tabela de classificação do torneio

O jogo

Com os dois times já classificados para as semifinais, o duelo começou com muitos erros e com o marcador seguindo empatado, com 12 a 11 para os italianos na parada técnica. Na volta para a quadra, a troca de pontos se manteve e os dois times seguiram próximos no placar até a reta final. Nela, os italianos melhoraram, aproveitaram os erros dos brasileiros e fecharam em 25 a 22. 

Na segunda parcial, o time de Natal foi melhor no volume de jogo e no bloqueio. Desta forma, apesar de um bom momento dos italianos, os brasileiros chegaram na primeira parada técnica com a vantagem, em 12 a 11. Na volta para a partida, o Civitanova cresceu em todos os fundamentos e passou a controlar a partida. Desta forma, a equipe assumiu a liderança do placar e fechou em 25 a 20, fazendo 2 sets a 0.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No terceiro set, o Civitanova começou com tudo e abriu 4 a 1 no marcador. Em seguida, os erros de ataque do time brasileiro colocaram a diferença no placar em 15 a 8. Na parte final do jogo, bastou para os italianos manter a virada de bola para fechar o jogo em 25 a XX.

Mais em Vôlei