Siga o OTD

Vôlei

Sesi Bauru bate o Minas fora de casa em jogaço de cinco sets

Jogando fora de casa, o Sesi Bauru busca a virada e derrota o Minas num jogaço de cinco sets pela Superliga feminina

Num jogo antecipado da nona rodada da Superliga feminina de vôlei, o Sesi Bauru foi buscar o resultado fora de casa diante do Minas Tênis Clube na Arena Minas nesta segunda-feira (6) e conquistou a vitória por 3 sets a 2, parciais de 18/25, 25/19, 25/13, 17/25 e 15/10.

Num embate entre equipes da parte de cima da tabela, o alto nível esteve presente em quadra do começo ao fim do duelo. Após altos e baixos para as duas equipes, o Bauru conseguiu ser um pouco mais consistente no geral e ficou com a vitória. Com 27 pontos, a norte-americana Nia Reed recebeu o prêmio de melhor atleta da partida.

+ Confira a Tabela da Superliga de vôlei feminino 2021/2022

A vitória fora de casa reaproxima o Bauru entre as primeiras colocadas na competição. Agora a equipe soma 16 pontos e aparece empatado com o Osasco na terceira colocação. Já o Minas conhece a sua segunda derrota no torneio, porém permanece na segunda colocação com 24 pontos conquistados.

Sesi Bauru conquista a vitória fora de casa contra o Minas (Uarlen Valério/Minas Tênis Clube)

O jogo

O primeiro set foi de domínio do time da casa. Com um bloqueio muito eficiente, gerando cinco pontos na parcial, o Minas ainda se destacou demais nos saques, principalmente com Thaísa e Macris, dificultando demais a recepção do Sesi Bauru e facilitando os seus contra-ataques, fechando a parcial com tranquilidade por 25 a 18.

No segundo set, o Sesi Bauru deu o troco. Com Nia Reed e Suellen muito bem no ataque e o Minas errando demais, o time paulista não demorou para abrir uma boa vantagem e administrou bem essa diferença para igualar a partida após um 25 a 19.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Mantendo o ritmo forte no ataque, o Sesi Bauru passeou na terceira parcial. Com o Minas seguindo errando demais, o time paulista conseguiu um bloqueio impressionante – sete apenas no terceiro set – e venceu com muita tranquilidade a parcial e virou a partida em 2 a 1 para as paulistas após um 25 a 13.

Por outro lado, a resposta do Minas foi dada rapidamente. Com uma melhor taxa de acerto no ataque, o time da casa retomou o controle da partida e abriu vantagem no placar. Administrando bem o placar, o time da casa empatar o duelo após um 25 a 17 e forçou a disputa do tie break.

No quinto set, o saque e o bloqueio novamente fizeram a diferença para o time do Sesi Bauru. Após uma bela sequência de Thaisinha no saque e Adenízia seguindo um paredão para o time da casa.

Mais em Vôlei