Siga o OTD

Superliga de Vôlei

Vissotto comanda, Minas vence Sesi e lidera a Superliga

Com 24 pontos de Leandro Vissotto, o Minas superou o Sesi por 3 sets a 1 e segue liderando a Superliga Masculina

AO VIVO: Sesi e Minas - Superliga Masculina de vôlei
(Orlando Bento/Minas Tênis Clube)

E deu Minas! Mesmo jogando fora de casa, o time de Belo Horizonte superou o Sesi, por 3 sets a 1, manteve a invencibilidade na Superliga masculina e lidera a competição com 21 pontos. Na noite deste sábado (27), o destaque da equipe foi o oposto Leandro Vissotto, com 24 pontos.

+Tabela da Superliga Masculina

O jogo

No primeiro set de partida, Sesi e Minas comprovaram o equilíbrio para a partida. Com cada uma das equipes conseguindo levar a melhor em dado momento da parcial, os times chegaram para a reta final com o marcador em 21 a 21. Neste momento, os donos da casa cresceram no sistema defensivo, abriram vantagem e, em um ataque de Darlan, fecharam em 25 a 22.

No começo da segunda parcial, o Minas foi melhor. Com mais volume e mais efetivo nos ataques, a equipe de Belo Horizonte abriu 10 a 5. Com a vantagem no marcador, os visitantes mantiveram a virada de bola e não tiveram problemas para fechar em 25 a 20. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O terceiro set, como o anterior, teve o Minas melhor no começo e a vantagem no placar ficou em 9 a 5. Com a diferença do placar, o Sesi tentou arriscar um pouco mais e viu a diferença subir no marcador. Com isso, os mineiros não tiveram problemas para fechar a parcial por 25 a 16. 

Na quarta parcial, o Minas voltou a ficar na frente nos primeiros pontos, conseguindo ter mais volume de jogo. Próximo a metade da parcial, o Sesi cresceu e conseguiu a igualdade, com 16 a 16. Na reta final, as duas equipes passaram a trocar pontos e o limite de 25 pontos foi ultrapassado. Neste momento, Vissotto e Darlan chamaram a responsabilidade e mantiveram os dois times vivos. Com isso, a definição seria no detalhe e em um bloqueio de Juninho, os mineiros fizeram 31 a 29 e venceram por 3 sets a 1.

Natal vence no tie break

O Funvic Educacoin Natal conseguiu atingir seu objetivo de vencer o primeiro duelo contra um adversário direto na briga por uma vaga na segunda fase da Superliga 21/22. Na noite deste sábado, no Ginásio Nélio Dias, em Natal, a equipe venceu de virada o Farma Conde São José, de São José dos Campos (SP), por 3 sets a 2, com parciais de 16/25, 23/25, 25/23, 32/30, 15/13. Com o resultado e os dois pontos somados, o time subiu três posições na tabela, ocupando agora a quinta colocação da competição.

A partida foi antecipada pela nona rodada e no próximo sábado o Funvic Educacoin Natal volta à quadra, pela sétima rodada da competição, jogando fora de casa. O grupo do técnico Carlos Weber irá até Guarulhos (SP) para enfrentar o Vedacit Vôlei Guarulhos, no ginásio da Ponte Grande, a partir das 21h30, com transmissão do Canal SporTV. Será a última partida na Superliga antes da participação no Mundial de Clubes, de 7 a 11 de dezembro, em Betim (MG).

Mais em Superliga de Vôlei