Siga o OTD

Vôlei

Cruzeiro vence clássico mineiro e cola nos líderes da Superliga

Em jogo antecipado, Cruzeiro vence clássico mineiro diante do Uberlândia e cola nos líderes da Superliga

Cruzeiro Superliga Uberlândia
(Agência i7/Sada Cruzeiro)

Impondo seu ritmo do início ao fim do jogo, o Sada Cruzeiro venceu o Azulim Gabarito Uberlândia nesta terça-feira (23), no ginásio do Riacho, em Contagem. Por 3 sets a 0, o elenco comandado por Filipe Ferraz chegou à sexta vitória na Superliga masculina de vôlei e agora soma 17 pontos. As parciais do duelo antecipado da nona rodada foram 25/15, 25/14 e 25/19.

Em fase final de preparação para sediar o Mundial de Clubes entre os dias 7 e 11 de dezembro, em Betim, o time estrelado precisou adiantar o confronto com a equipe mineira. E disputará seu próximo compromisso já no ginásio Divino Braga, onde a competição internacional acontece. O duelo é contra o Goiás Vôlei neste sábado, 27, às 18h45.

+ Confira a Tabela da Superliga de vôlei masculino 2021/2022

Pelo lado do rival mineiro, a equipe do Uberlândia segue sem vitórias na competição. O próximo compromisso da equipe na competição será o Brasília Vôlei, novamente fora de casa.

Diante da equipe do Triângulo Mineiro, o Cruzeiro apresentou um alto nível de concentração para garantir a vitória em sets diretos. Destaque do jogo, o ponteiro Lucas Lóh foi escolhido pela comissão técnica como melhor em quadra e levou o troféu VivaVôlei. Ele ainda foi o maior pontuador, ao lado de López, com 15 marcações de cada um no placar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

“Neste momento, é importante recuperar o crescimento que a gente vinha tendo. E esse jogo era absolutamente sobre isso: jogar bem, retomar a confiança e organizar o nosso time. Claro que estávamos focados no time deles, mas o mais importante era o nosso lado. Entramos um pouco abaixo diante do Sesi e estávamos preocupados em retomar o nível que vínhamos trabalhando. E nosso objetivo foi concluído, que era retomar o nosso nível de jogo e a equipe inteira está de parabéns. Sabemos que o que vamos encarar pela frente é chumbo grosso, então precisamos crescer dentro da Superliga e chegar bem no Mundial”, comentou o ponteiro dono da camisa 5.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Vôlei