Siga o OTD

Vôlei

Flamengo bate um desfalcado Fluminense e sobe na Superliga

Rubro-Negro faz 3 a 1 de virada na casa do Tricolor, que teve grave lesão no elenco confirmada mais cedo

Flamengo bate um desfalcado Fluminense e sobe na tabela Superliga
(Fotos: Marcelo Cortes/CRF)

Um clássico carioca agitou a 6ª rodada da Superliga de vôlei feminino 2021/22. Nas Laranjeiras, Fluminense e Sesc RJ Flamengo mediram forças pela competição nacional e o Rubro-Negro venceu, de virada, por 3 sets a 1, com parciais de 18/25, 25/20, 25/18 e 25/14.

+ Confira a tabela da Superliga e os outros resultados da 6ª rodada

A derrota foi mais dura ainda para o Fluminense. Antes do jogo, foi confirmado que a oposta tricolor Bruna Moraes sofreu uma lesão e não entra mais em quadra na temporada. A maior pontuadora do Fluminense na Superliga feminina rompeu um tendão da perna e deve passar por cirurgia.

O Flamengo sofreu com o saque Tricolor no início, mas depois dominou o fundamento. FOi superior também nos bloqueios e ataques, conseguindo a virada na casa do adversário. Juciely foi a maior pontuadora com 19 pontos e foi eleita a melhor jogadora do jogo

O resultado fez com que o Flamengo desse um bom salto na tabela. Antes sétimo colocado, o Rubro-Negro agora ocupa a 5ª colocação com 11 pontos (3 vitórias e 3 derrotas). O Flu, por sua vez, fica em 6º com 10 pontos (3V e 3D).

O Tricolor tentará se recuperar na sétima rodada contra o Praia Clube, líder da competição. A partida será nas Laranjeiras no sábado (26), às 19h. Já o Flamengo tentará manter o embalo no mesmo dia fora de casa contra o lanterna Valinhos. A partida ocorre às 16h.

Flamengo bate um desfalcado Fluminense e sobe na tabela Superliga  - Juciely
Juciely, 19 pontos na partida entre Flamengo e FLuminense

O jogo

O primeiro set do Fluminense foi arrasador nos ataques, bloqueio e saque. Errando pouco e se aproveitando dos erros do rival, fecharam em 25 a 18. Mayara foi a melhor jogadora do Tricolor nos 22 minutos jogados e anotou 7 pontos.

Bernardinho ajustou o time e fez suas comandadas forçarem o saque em Gabi Cândido, que falhou muito na recepção. Com isso, o Flamengo abriu boa vantagem e controlou o set. Lays chegou a ter boa passagem no saque e reduziu a diferença para três pontos, mas o Rubro-Negro empatou o jogo com 25 a 20.

O Fluminense voltou a errar bastante na recepção e também nos ataques. Com isso, o Flamengo virou para 2 a 1. O roteiro se repetiu na 4ª parcial, que teve show de ataques e bloqueios do Mengão. Foram 22 dos 25 pontos vindos nessas estatísticas.

Freguês?

Nunca é demais relembrar que as duas equipes protagonizaram a final do último Campeonato Carioca. Na ocasião, o Flamengo conquistou o título no golden set. Após vencer o primeiro jogo, o rubro-negro perdeu o segundo, mas superou o Fluminense no set extra para levantar o troféu estadual.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Protocolo

Todos os jogos da Superliga seguem um rígido protocolo de segurança elaborado pela CBV. Para acesso aos ginásios, o torcedor deve apresentar comprovação oficial de vacinação plena ou teste RT-PCR negativo realizado até 72 horas antes da partida/teste de antígeno negativo realizado até 24 horas antes da partida.

Na entrada do ginásio haverá aferição de temperatura corporal e o uso de máscara é obrigatório durante todo o evento. Os clubes têm a responsabilidade de cumprir o protocolo de segurança e as exigências sanitárias de cada município.

Mais em Vôlei