Siga o OTD

Vôlei

Em jogo de cinco sets, Minas vence Sesc Flamengo de virada

Fora de casa, Minas vê o Flamengo abrir 2 a 0 e consegue a virada para 3 sets a 2 em grande atuação de Thaisa

Itambé Minas Tênis Clube 2021/22 Superliga feminina Curitiba Vôlei ao vivo
(Orlando Bento/Minas Tênis Clube)

No jogo mais disputado do dia, o Minas venceu o Sesc/Flamengo por 3 sets a 2, na noite desta sexta-feira (12), no Rio de Janeiro. Em partida marcada por altos e baixos dos dois lados em quase todas as parciais, o time mineiro foi melhor na reta final do tie break e ficou com a vitória. A central Thaisa foi eleita a melhor da partida e entregou o prêmio para a ponteira Neli.

O jogo

O começo do duelo teve um Minas avassalador. Melhor em todos os fundamentos, a equipe de Belo  Horizonte abriu 8 a 3 no marcador e forçou o pedido de tempo. Na volta para a quadra, o Flamengo melhorou e, com uma sequência de contra-ataques e bloqueio, deixou a desvantagem em apenas dois pontos. Na sequência, o time carioca foi arrasador. Melhor em todos os quesitos do jogo, as comandadas de Bernardinho viraram e abriram diferença. No fim, com um erro de saque de Carol Gattaz, o Sesc fez 25 a 20. 

Assim como no primeiro set, o Minas começou melhor o segundo set e fez 7 a 2 no placar. Na continuação da parcial, o Flamengo seguiu jogando abaixo e a diferença subiu, para 16 a 8. Na reta final, o time carioca buscou uma reação, chegou a diminuir a diferença e fez um verdadeiro milagre. Após estar perdendo de 21 a 14, a equipe de Bernardinho foi gigante. Com Peña inspirada no ataque, o sistema defensivo funcionando e a torcida presente empurrando, o time marcou 11 dos últimos 12 pontos da parcial e venceu por 25 a 22, fazendo 2 sets a 0. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O paredão apareceu

Na terceira parcial, Minas e Flamengo fizeram um jogo disputado ponto a ponto. Diferente dos anteriores, em que as mineiras abriram e as cariocas viraram, o terceiro set foi a cada ponto desde o início. Na reta final, o “paredão mineiro” apareceu e a equipe de Belo Horizonte abriu. Com isso, em um ataque de Kisy, o Minas fez 25 a 22.

No quarto set, o time mineiro foi avassalador mais uma vez. Com mais volume de jogo e intensidade, a equipe não teve problemas para abrir larga vantagem no placar. Na reta final, o Flamengo tentou buscar, como fez nas duas primeiras parciais, mas o bloqueio do Minas apareceu e manteve a diferença. Com isso, em um ataque de Cuttino, o time de Belo Horizonte fez 25 a 16 e forçou o tie break.

Tie Break

No último set de partida, o começou foi igual. Com os dois times disputando ponto a ponto, o placar seguiu disputado. Após o quinto ponto, o Minas encontrou dificuldades, Nicola Negro recebeu cartão vermelho por reclamação e a diferença subiu para três pontos. Em seguida, o Flamengo passou a errar e, em um ataque de Neli usando bloqueio, as mineiras empataram em 8 a 8.

Mais em Vôlei