Siga o OTD

Vôlei

Praia Clube bate o Osasco por 3 a 0 e aparece na liderança isolada da Superliga

Praia Clube busca vitória por 3 a 0 diante do Osasco fora de casa e se isola na liderança do torneio; Minas segue invicto, porém vence no tie-break e cai para segundo

(Divulgação/dentilpraiaclube)

A terça-feira (9) foi um dia cheio com cinco jogos pela disputa da terceira rodada da Superliga feminina de vôlei. Único mandante a vencer no dia, o Pinheiros bateu o Barueri por 3 sets a 1. Já o Flamengo, Maringá e Praia Clube conseguiram vitórias importantes longe de seus domínios contra Brasília, Valinhos e Osasco, respectivamente. No jogo mais equilibrado na noite, o Minas conquistou o triunfo fora de casa diante do Fluminense por 3 sets a 2. Veja o resumo dos confrontos do dia:

Praia Clube vence e aparece isolado na liderança

O Dentil Praia Clube é o novo líder da Superliga Feminina de Vôlei 2021/22. No duelo de dois times invictos até então na competição, o time mineiro derrotou o Osasco São Cristóvão Saúde por 3 sets a 0, parciais de 25-19, 25-21, 25-22 -, fora de casa, no Ginásio José Liberatti, em Osasco (SP). A ponteira Kasiely, que marcou 11 pontos e foi a segunda maior pontuadora do Praia no jogo, atrás apenas de Brayelin Martins com 18, e foi eleita a melhor em quadra.

Praia Clube busca vitória por 3 a 0 diante do Osasco fora de casa e se isola na liderança da Superliga feminina; Minas vence no tie-break e cai para segundo
(carol__fotografia)

Seguindo com as suas atuações seguras na temporada, o Praia dominou o confronto na sua totalidade, não ficando atrás no placar em nenhum momento do confronto. Com uma defesa forte, e uma alta efetividade nos contra-ataques a equipe mineira confirmou o triunfo fora de casa sem maiores problemas.

+ Confira a tabela de jogos e a classificação da Superliga de vôlei feminino 2021/2022

Pinheiros vira sobre o Barueri

O Pinheiros emplacou a segunda vitória consecutiva na Superliga 2021/22, ao passar pelo Barueri por 3 sets a 1 (23/25, 26/24, 25/17 e 25/22) de virada nesta terça-feira (09/11) no Poliesportivo Henrique Villaboim. Com 14 pontos, sendo oito de ataque e seis de bloqueio, a central Dani Suco levou o Troféu Viva Vôlei.

(ruasmidia)

Apenas dois pontos separam os dois times nos dois primeiros sets, sendo que raramente um deles abriu vantagem superior a dois ou três pontos. Com o empate por 1 a 1, o Pinheiros se estabilizou e conseguiu se impor como dono da casa, abrindo oito pontos. No quarto e decisivo set, Barueri chegou a abrir cinco pontos, mas o Pinheiros reagiu para fechar o set e vencer o jogo. 

Flamengo vence a primeira na temporada

A expectativa pela primeira vitória do Sesc RJ Flamengo na Superliga se encerrou nesta terça. Apesar de encarar o Brasília Vôlei fora de casa, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho dominou o confronto e venceu por parciais diretas: 3 sets a 0 (25-18, 25-22 e 25-21). Com 16 pontos, a oposta Sabrina foi a maior pontuadora do confronto e também acabou eleita a melhor em quadra.

(Nadine Oliver)

Mesmo sem contar com uma atuação segura, o Flamengo contou com a sua superioridade de suas atletas para vencer o duelo por conta do menor número de erros cometidos nas parciais, principalmente na segunda e terceira, em que os dois times erraram demais, porém o Rubro-Negro conseguiu levar a melhor e fechar a primeira vitória da temporada.

Minas bate o Fluminense no tie-break

O Itambé/Minas conquistou a terceira vitória seguida fora de casa – o quarto triunfo em quatro jogos pela Superliga Feminina 2021/22. Na noite dessa terça-feira, o time dirigido pelo técnico Nicola Negro superou o Fluminense, no Rio de Janeiro (RJ). A partida foi acirrada e decidida no tie-break, com parciais de 25/12, 22/25, 18/25, 26/24 e 15/10. A central Thaisa foi a principal pontuadora da partida, com 23 acertos, seguida de Carol Gattaz que anotou 17 pontos e foi eleita a craque do duelo.

Praia Clube busca vitória por 3 a 0 diante do Osasco fora de casa e se isola na liderança da Superliga feminina; Minas vence no tie-break e cai para segundo
(Maílson Santana/FFC)

“Foi uma ótima vitória e cada ponto é importante, principalmente neste começo de temporada. Nossa equipe continua evoluindo, dia após dia. Nós mostramos hoje que conseguimos sair de situações de dificuldade e, com certeza, vamos encontrar adversários ainda mais fortes no Mundial, no próximo mês. O nosso grupo é experiente e sabe dar a volta por cima”, afirmou Gattaz, central do Minas.

Maringá vence a primeira na competição

O Unilife Maringá conquistou a primeira vitória na Superliga Feminina de Vôlei ao superar o Country Vôlei Valinhos por 3 sets a 0 – parciais de 25-11, 25-16, 25-15, mesmo jogando fora de casa, em Valinhos. A oposta Laiza, do Maringá, foi a maior pontuadora do jogo, com 17 acertos (12 de ataque e 5 de bloqueio), enquanto o prêmio de melhor jogadora do confronto foi Camila Leite.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O time de Maringá não deu chance para as donas da casa. Contando com um ataque de muita efetividade, anotando 59 pontos a partir do fundamento, a equipe paranaense dominou de ponta a ponta o confronto e anotou a sua primeira vitória no torneio com três sets dominantes.

Mais em Vôlei