Siga o OTD

Vôlei

Em jogo eletrizante, Minas leva a melhor sobre o Vôlei Renata

Rodada da Superliga tem jogão do Minas, triunfo do Sesi e primeira vitória do São José

minas vôlei renata superliga
Fiat/Gerdau/Minas garantiu vitória eletrizante em Campinas (Foto: Pedro Teixeira/Vôlei Renata)

Vitória emocionante! O Fiat/Gerdau/Minas garantiu um triunfo e tanto sobre o Vôlei Renata, por 3 sets a 1, com parciais de 26/24, 18/25, 35/33 e 25/23, em Campinas, pela 3ª rodada da Superliga Masculina. O ponteiro Leozinho foi o maior pontuador minastenista, com 16 pontos, e garantiu o Troféu Viva Vôlei. O central Matheus Pinta ainda somou 13 pontos, e o oposto Leandro Vissotto fechou o confronto com 14.

Quem vê o placar de 3 a 1 pode concluir que o Minas Tênis Clube foi muito superior ao Vôlei Renata. Contudo, as parciais mostram um equilíbrio enorme: 26/24, 18/25, 35/33 e 25/23. Ou seja, um set foi muito apertado e passou dos 30 pontos, enquanto outros dois foram bem apertados, todos com vitórias do Minas.

No único que o Vôlei Renata venceu, a diferença foi gritante e o time mineiro não conseguiu fazer frente. um tie-break seria o mais justo, mas não dessa na Superliga.

“Foi um jogo difícil. Não é fácil jogar aqui contra o Vôlei Renata, ainda mais com torcida. A gente foi se encontrando no jogo, os dois times oscilaram durante a partida, mas o importante foi que a gente saiu com a vitória”, celebrou Leozinho.

Leozinho  minas superliga
Leozinho recebeu o Troféu Viva Vôlei ao final da partida em Campinas (Foto: Divulgação/CBV)

+ Confira a tabela

Domingão!

Fora a grande vitória do Minas para cima do Vôlei Renata, a rodada da Superliga também teve mais duas partidas. O São José recebeu o Uberlândia e conquistou sua primeira vitória na atual edição da Superliga. E foi uma vitória contundente, 3 a 0 para ninguém botar defeito (25/23, 25/13 e 25/18).

Fechando o dia, Funvic Natal e Sesi-SP jogaram no Rio Grande do Norte e o time visitante levou a melhor: 3 sets a 1, parciais de 25/21, 25/19, 25/21 e 25/12.

Com os resultados, o Minas chegou a duas vitórias em duas partidas, enquanto o Sesi está invicto após três rodadas, assim como o Cruzeiro, que lidera a Superliga.

Mais em Vôlei