Siga o OTD

Vôlei

Dentil Praia Clube faz 3 a 1 no Sesi Bauru e lidera a Superliga invicto

Com show de Brayelin Martinez, autora de 26 pontos, equipe de Uberlândia faz 3 a 1 no rival paulista; Minas ainda pode ultrapassar

Dentil Praia Clube x Maringá - Superliga femimina
(CSV/arquivo)

O Sesi Vôlei Bauru enfrentou o Praia Clube nessa sexta-feira (5), em jogo válido pela segunda rodada da Superliga feminina de vôlei. Jogando com a presença da torcida na Arena Dentil, em Uberlândia, o time da casa venceu por 3 sets a 1, com parciais de 25/23, 25/22, 17/25 e 25/11.

Os dois primeiros sets foram muito equilibrados e a partida dava indícios que poderia ir a cinco sets. Na terceira parcial, o SESI Bauru reagiu e venceu com mais facilidade. Sem se abalar, o Dentil Praia Clube atropelou no quarto set e fechou o jogo.

+ Tabela de classificação, resultados e próximos jogos

O destaque da partida foi Brayelin Martinez, oposta do Praia autora de 26 pontos na partida. Pela performance, a atleta levou o Troféu VivaVôlei. “O time todo fez um bom trabalho. Fiquei feliz com a melhora após o nosso 3º set ruim,”avaliou Brayelin.

O Dentil/Praia Clube vive grande momento e chegou embalado para as disputas da Superliga feminina após a conquista recente de três títulos consecutivos: o Campeonato Mineiro, o Sul-Americano e a Supercopa. Além disso, também estreou com vitória na Superliga ao superar o Pinheiros por 3 a 0, em Uberlândia, e o Valinhos, em jogo adiantado da nona rodada em virtude do Mundial de Clubes.

Com a terceira vitória em três jogos, o Praia lidera a Superliga feminina. No entanto, a equipe perdeu um set, e pode ser ultrapassado pelo Minas caso a equipe rival triunfe por 3 sets a 0. A equipe de Belo Horizonte visita o Paraná logo mais às 21h30 nessa sexta.

O jogo

O primeiro set foi o tempo todo equilibrado, muito em função dos altos números de erros das duas equipes. Foram 9 do Praia Clube e 10 do Bauru. Nenhuma das equipes desgarrou no placar e a igualdade seguiu até o fim. A americana Nia Reed desperdiçou alguns contra-ataques fundamentais na reta final que poderiam ter colocado a equipe visitante na frente do placar. Um deles, inclusive, deu o set point ao Praia em 24 a 22. um bloqueio de Carol acabou com a parcial.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A mesma toada do equilíbrio ocorreu no 2º set. Com as equipes errando menos e melhorando no saque, ataque e bloqueio, o jogo melhorou. Dentil Praia Clube e SESI Vôlei Bauru seguiram se alternando na liderança com pouca vantagem. O Praia Clube soube aproveitar o momento final do set e fechou em 25 a 21.

Mantendo a estratégia de sacar na holandesa Anne Buijs, o SESI Bauru abriu vantagem na primeira metade da parcial. Após boa passagem no saque de Suelle e bons bloqueios de Mayany, a equipe do interior de São Paulo abriu seis pontos na frente e não deixou o Praia Clube voltar para o jogo. Com certa facilidade, fechou o 3º em 25 a 17. Ariane, que entrou em uma inversão promovida por Paulo Coco, ajudou o Praia a Reagir e tirar a diferença para quatro pontos.

As donas da casa responderam rápido. Com boa sequência de saque, abriram 5 a 0 e passaram a primeira metade do set vencendo por 13 a 5. Com Brayelin Martinez voltando a brilhar e errar muito pouco, o time de Uberlândia passeou em quadra e fechou em 25 a 11.

Mais em Vôlei