Siga o OTD

Vôlei

Cruzeiro passa por Natal e conquista o tetracampeonato da Supercopa

Cruzeiro aplica 3 sets a 0 no Natal e conquista o seu quarto título da Supercopa Masculina de vôlei

(Divulgação/sadacruzeiro)

Após quatro anos, o Sada Cruzeiro voltou a levantar o título da Supercopa masculina de vôlei. Atual campeão da Copa Brasil, a equipe mineira superou o Funvic/Natal (RN), atual vencedor da Superliga, de forma convincente no ginásio Fiotão, em Várzea Grande (MT) por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/15 e 25/22, e conquistou o seu tetracampeonato na competição.

Depois de ter conquistado o título de 2015 a 2017, a equipe mineira, que é a única que participou de todas as edições do torneio que reúne os campeões dos maiores torneios do Brasil da temporada passada, voltou a subir no lugar mais alto do pódio após três anos ficando com o vice-campeonato.

O título da Supercopa já é o segundo conquistado pelo Cruzeiro neste início de temporada. Anteriormente equipe já havia vencido o Campeonato Mineiro com uma vitória diante do Minas.

+ Tabela da Superliga de vôlei masculino 2021/2022

O ponteiro cubano Lopez, do Sada Cruzeiro, foi o maior pontuador do confronto, com 13 acertos. Ao final do jogo, o central Isac comentou sobre a conquista e a atuação do time celeste no duelo contra o Funvic/Natal.

“Esse título é mais um capítulo de um novo ciclo. O Filipe vem implementando uma mentalidade vencedora na equipe. Ele tinha uma grande intensidade dentro de quadra como jogador e fora dela é mesma coisa como técnico. Temos trabalhado bastante e vejo cada vez mais um grupo forte e unido. Hoje jogamos muito bem e fico feliz com esse início vitorioso de ciclo”, analisou Isac.

Sada Cruzeiro Supercopa masculina de vôlei Natal
Cruzeiro conquistou o seu segundo título na temporada (Divulgação/sadacruzeiro)

O técnico do Sada Cruzeiro, Filipe, falou da busca por maturidade e parabenizou o grupo mineiro pela conquista da Supercopa.

“Cada jogo vamos vendo o quanto ainda precisamos crescer e temos que ter ainda mais maturidade em alguns momentos. O time está de parabéns e todos estão felizes e apostando nesse novo projeto”, disse Filipe.

O jogo

O primeiro set foi equilibrado, com os dois times apresentando números bons de ataque. No entanto, mesmo com o Cruzeiro errando demais no saque, a equipe mineira deu uma prova do seu elenco bastante qualificado e foi mais constante no momento de definição da parcial, abrindo vantagem após um 25 a 22.

Se a primeira parcial teve um equilíbrio por conta dos muitos erros cometidos pelo Cruzeiro, o mesmo não pode ser dito sobre o segundo set. Apresentando um nível bem superior, sobretudo nos saques, e passando a contar com os muitos erros do outro lado, o time mineiro não tomou conhecimento da equipe de Natal e rapidamente abriu uma vantagem muito grande, que foi mantida até o final.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No terceiro set, os dois times voltaram mais ligados e cometendo menos erros. Numa parcial de altíssimo nível logo neste começo de temporada, o Cruzeiro fez valer o poder das suas estrelas e conquistou a vitória, e consequentemente o título.

Mais em Vôlei