Siga o OTD

Vôlei

Minas afasta Maurício Souza após declarações homofóbicas

Equipe mineira divulga afastamento por tempo indeterminado após declarações consideradas homofóbicas publicadas nas redes sociais

Minas Maurício Souza vôlei homofobia
(Reprodução/mauriciosouza17)

O Minas anunciou na noite desta terça-feira (26) que afastou o central Maurício Souza por tempo indeterminado após declarações homofóbicas postadas nas redes sociais do jogador. O clube informou ainda que o atleta será multado e foi orientado a fazer uma retratação pública imediata, publicada há alguns minutos no perfil do atleta.

Mais cedo, dois patrocinadores do clube já haviam manifestado publicamente exigindo “medidas cabíveis” por parte do clube mineiro contra as declarações feitas por Maurício Souza. Vários torcedores também demonstraram a insatisfação contra as postagens homofóbicas feitas pelo atleta.

+ Cruzeiro passa por Natal e conquista o tetracampeonato da Supercopa

Alguns minutos depois da nota oficial emitida pelo Minas, Maurício Souza utilizou as suas redes para se desculpar pelas ofensas.

Durante o dia, diversos jogadores e ex-jogadores se posicionaram sobre o caso e exigindo um posicionamento mais firme por parte da equipe mineira. Entre os atletas que se posicionaram estão Douglas Souza, companheiro de Maurício Souza na seleção brasileira, e Carol Gattaz, que defende o time feminina do Minas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Entenda o caso

Há algumas semanas a produtora de história em quadrinhos DC Comics anunciou que o novo Super-Homem, filho de Clark Kent, se descobrirá bissexual nas próximas edições das histórias. Maurício Souza utilizou as suas redes sociais para tecer criticas à editora.

Após uma grande repercussão e ser alvo de uma série de críticas de outros jogadores e do público em geral, o atleta voltou a utilizar as redes sociais para reiterar o seu discurso.

Confira a nota do Minas

O presidente do Minas Tênis Clube, Ricardo Vieira Santiago, se reuniu com o atleta Maurício Souza esta tarde e lhe informou sobre o seu afastamento por tempo indeterminado do Fiat/Gerdau/Minas. O atleta também recebeu uma multa e foi orientado a fazer uma retratação pública imediata.

O Minas Tênis Clube reforça que não aceita e não aceitará manifestações intolerantes de qualquer forma e que intensificará campanhas internas em prol da diversidade, respeito e união, por serem causas importantes e alinhadas com os valores institucionais.

Mais em Vôlei