Siga o OTD

Vôlei

Praia Clube se vinga das duas últimas temporadas e leva o Sul-Americano

Após dois anos sendo vice para o Minas, Praia Clube supera o rival mineiro num jogaço e conquista o título sul-americano

(Divulgação/CSV)

Após dois anos sendo superado pelo Minas em decisões do Campeonato Sul-Americano de clubes de vôlei feminino, o Praia Clube conseguiu a sua vingança ao derrotar o rival mineiro por 3 sets a 2, parciais de 25/17, 21/25, 25/17, 19/25 e 15/7, resultado que lhe garantiu o título da competição nesta segunda-feira (25).

Apesar do jogo de hoje ter sido apenas o da quinta rodada e não uma final, na prática o confronto valia o título, já que as duas equipes estavam invictas até aqui. Num jogo emocionante e de altos e baixos dos dois times, o que é normal neste começo de temporada, o Praia Clube conseguiu ser mais constante na maior parte do tempo e foi recompensado com a vitória e o título.

+ Confira a tabela do Campeonato Sul-Americano de clubes de vôlei feminino 2021

Vale dizer ainda que o momento é todo em favor do Praia. Neste início de temporada, a equipe aurinegra já conquistou dois títulos, os dois em cima do seu principal rival: o Campeonato Mineiro e da Supercopa.

Vale lembrar que os dois times ficaram com as duas vagas que o torneio sul-americano dá no Mundial de Clubes, que será realizado em Ancara, na Turquia, de 15 a 19 de dezembro.

Praia Clube se vinga das duas últimas temporadas e fica com o título (Divulgação/CSV)

Além do campeão Praia e o segundo colocado Minas, o torneio continental contou ainda com o Brasília, que ficou na terceira colocação com duas vitórias, o Club Olímpia, do Uruguai, que ficou em quarto com uma vitória, e o San Martín, da Bolívia, que não venceu no evento.

O jogo

Após um começo equilibrado de jogo, o Praia tomou conta das ações no primeiro set. Contando com um ataque bastante eficiente e com erros não tão comuns por parte do time do Minas, a equipe aurinegra abriu uma boa vantagem durante a parcial e soube lidar bem com a vantagem para sair na frente com um 25 a 17.

Se o Minas teve um desempenho abaixo no primeiro set, não se pode dizer o mesmo do segundo. Entrando bem mais ligado, a equipe chegou inclusive a abrir 5 a 0 no placar. No entanto, o Praia conseguiu a reação e encostou no placar, que se manteve próximo até a reta final do set, que teve o Minas mais ligado e conseguindo igualar o confronto após um 25 a 21.

Praia Clube se vinga das últimas edições e conquista o Sul-Americano Minas vôlei
Praia e Minas representarão o Brasil no Mundial em dezembro (Divulgação/CSV)

No terceiro set o que se viu foi novamente um domínio completo por parte do Praia Clube. Com uma recepção muito ligada, ataque muito eficiente e um saque bastante forçado, a equipe amarela e preta novamente abriu boa vantagem logo no começo da parcial e conseguiu manter a diferença até o final para voltar a liderar o placar após um novo 25 a 17.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O quarto set começou dando a impressão que seria o último. Jogando no mesmo ritmo da parcial anterior, o Praia Clube chegou a abrir cinco pontos rapidamente na parcial. No entanto, o Minas não desistiu. Retomando com um saque muito forte, o time conseguiu não só o empate, mas também a virada e venceu a parcial por 25 a 19, forçando o quinto e decisivo set.

Após um começo equilibrado, o Praia Clube voltou a conseguir o domínio do jogo. Se aproveitando de um bloqueio muito forte e de um Minas claramente nervoso nos ataques, o Praia emendou uma longa sequência de sete pontos consecutivos e ficou com o título após um

Mais em Vôlei