Siga o OTD

Vôlei

Natal derrota Goiás e Blumenau passa pelo Uberlândia na abertura da Superliga

Primeira rodada da Superliga tem triunfo do favorito Natal e Blumenau tomando susto do Uberlândia

funvic natal goiás superliga de vôlei masculino
(Foto: Guilherme Moser/@mussehc)

A primeira rodada da Superliga 2020/2021 já está valendo para algumas equipes. O Funvic Natal, que saiu de Taubaté, começou a competição como se esperava: uma vitória de 3 a 0 para cima do Goiás, equipe estreante. Já a Apan Blumenau perdeu um set, mas estreou com vitória para cima do Uberlândia Academia do Vôlei.

No sábado (24), Sada Cruzeiro e Sesi já tinham começado a Superliga de vôlei masculino. Contudo, a primeira rodada já teve dois jogos adiados.

América Vôlei e Brasil Vôlei Clube tiveram seu jogo adiado devido às fortes chuvas que assolaram Montes Claros, Minas Gerais, e danificaram o teto do Ginásio Tancredo Neves. Não há data marcada para o confronto ser realizado.

Já a partida entre Vôlei Guarulhos e Minas Tênis Clube foi adiada após casos de Covid-19 na equipe mineira. Os times irão se enfrentar no dia 10 de novembro.

+ Confira a tabela da competição

Nordeste na parada!

Os novos ares do Rio Grande do Norte fez bem ao Funvic Natal, que deixou Taubaté após duas taças de Superliga seguidas. Com Matheus Krauchuk no comando, o time fez 25/14, 25/19 e 25/21 no ginásio Nélio Dias, na capital potiguar.

Mas a equipe de Natal também viu uma grande exibição do cubano Elian, do norte-americano Patrick Gasman e de Riad.

O time do Goiás errou demais na recepção e viu o adversário fazer a festa no saque e no bloqueio. O segundo set começou melhor para os goianos, que chegaram a liderar o placar. Só que Natal virou e controlou a dianteira. O Goiás até esboçou uma reação mas voltou perder mais uma parcial.

Erick foi o principal nome do Goiás, que parou de errar tanto no terceiro set e viu Natal diminuir o ritmo. O levantador Murilo Radke distribuiu mais a bola e botou Fábio no jogo. O ponteiro conduziu o time à vitória na parcial e finalizou, sem dar chances para o jogo seguir.

No controle!

Ao contrário do Funvic Natal, a Apan Blumenau deu chance para o azar diante do Uberlândia. Após duas parciais mais controladas, a equipe de Santa Catarina perdeu o terceiro set e correu atrás do prejuízo para fazer 3 a 1 (25/17, 25/16, 17/25 e 25/22) no Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão.

Renan Bonora foi o principal pontuador da partida com 15 pontos e foi escolhido o melhor em quadra. O saque do Blumenau fez um estrago na recepção do Uberlândia.

Embalado, o time da casa seguiu forte no saque, mas ajustou o bloqueio e sufocou o adversário, que não incomodou em nenhum momento da parcial. Parecia que todo ataque do Blumenau era ponto na certa.

Só que o jogo virou no terceiro set. Romani acertou a mão no serviço e o time de Blumenau sumiu de quadra. Um apagão geral que gerou oito pontos seguidos do time mineiro.

Mas as coisas, mais ou menos, voltaram como antes no quarto set. O time de Santa Catarina conseguiu segurar o ataque adversário, abriu vantagem no fim da parcial e selou a vitória na estreia.

Mais em Vôlei