Siga o OTD

Vôlei

Minas despacha bolivianas e confirma jogo do título contra o Praia

Minas despacha bolivianas no Sul-Americano, e confirma vaga no Mundial e jogo do título contra o Praia

minas sul-americano clubes vôlei san martín
(Orlando Bento/Minas Tênis Clube/arquivo)

O Minas Tênis Clube confirmou o favoritismo, venceu o San Martin por 3 sets a 0, parciais de 25/14, 25/13 e 25/12 na noite deste domingo (24), e agora vai decidir contra o Dentil Praia o título da edição 2021 do Sul-Americano de clubes de vôlei feminino. A partida contra as rivais mineiras marcada para segunda-feira (25) reedita a decisão do título do ano passado, vencido pelo Minas.

Na outra partida do dia, o Brasília venceu o Olimpia, do Uruaguai, pelo placar de 3 a 0 (25/14, 25/8 e 25/11) e conquistou a primeira partida no Sul-Americano de clubes de vôlei feminino. Agora, o Brasília encara o San Martín, da Bolívia, para garantir a terceira colocação.

Com os resultados da quarta rodada, o Minas ao lado do Praia estarão no Mundial de dezembro, em Ancara, na Turquia.

Eu já sabia!

O confronto começou com os dois times conseguindo virar bola a bola até o 10 a 9 para o Minas. Ali, as brasileiras deram a primeira arrancada e abriram cinco no 14 a 9. As bolivianas pararam o jogo e, na volta, cortaram para 15 a 12. Foi o último suspiro.

Logo o Minas aumentou o ritmo e foi abrindo até fazer o 25 a 14 do primeiro set. A segunda parcial começou com o Minas já em alta rotação e amassando as rivais. Logo as atuais campeãs abriram 10 a 5, dobraram a vantagem no 22 a 12 e rapidamente alcançaram o 25 a 13 para fazer 2 a 0. O terceiro foi ainda mais fácil. Em ritmo de treino, o time fez 6 a 1 e foi virando quase que protocolarmente até concluir a vitória por 25 a 12.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Revanche

Na última edição do Sul-Americano de clubes, o Minas venceu o Dentil Praia na final e ficou com o título. Agora, neste ano, eles também dominaram o torneio e ocupam, pela ordem, a segunda e a primeira colocação na tabela de classificação.

Como o torneio é em turno único, no sistema de todos contra todos, o duelo desta segunda não é exatamente uma final, mas vale o primeiro lugar e, consequentemente, a taça (assista ao vivo aqui pelo OTD). Nas quatro primeiras rodadas, ambos somaram nove pontos, mas o Dentil Praia não perdeu sets e o Minas perdeu um. Olimpia, do Uruguai, San Martín, da Bolívia, e o Brasília Vôlei completam os cinco times que estão participando da competição.

Reveja o jogo

Mais em Vôlei