Siga o OTD

Vôlei

Cruzeiro e Sesi estreiam com vitória na abertura da Superliga

Sem forçar muito, Cruzeiro derrota São José, enquanto Sesi bate Vôlei Renata no 5º set

cruzeiro superliga são josé vôlei
Raposa segue invicta na temporada e soma os três primeiros pontos na competição – Agência i7/Sada Cruzeiro

Mais uma temporada da Superliga de vôlei masculina se inicia. De cara, o Sada Cruzeiro mostrou que ainda segue como um dos favoritos ao vencer o Farma Conde São José em sets diretos. Já o Sesi-SP precisou de um tie-break para derrotar a equipe do Vôlei Renata no confronto entre paulistas.

A abertura da Superliga ainda tinha mais um confronto marcado. América Vôlei e Brasil Vôlei Clube tiveram seu jogo adiado devido às fortes chuvas que assolaram Montes Claros, Minas Gerais, e danificaram o teto do Ginásio Tancredo Neves.

Sendo assim, apenas duas partidas marcaram o início da principal competição nacional de vôlei.

+ Confira a tabela da competição

Cabuloso

O Sada Cruzeiro iniciou a Superliga com a mão direita e bateu o Farma Conde São José por 3 a 0 na abertura da competição. O time estrelado dominou o confronto em casa, no Ginásio do Riacho, em Contagem, para somar os primeiros três pontos. As parciais da primeira rodada foram 25/20, 25/20 e 25/21.

E o elenco cruzeirense terá somente o domingo para descansar e celebrar o bom início de Brasileiro, pois já viaja nesta segunda-feira para brigar pela segunda taça da temporada. O campeão mineiro vai a Várzea Grande-MT encarar o Funvic Educacoin Natal nesta terça, 26, às 19h30, na decisão da Supercopa.

Invicto na temporada 2021/22, o time comandado por Filipe Ferraz demonstrou volume de jogo, consistência e um contra-ataque eficiente para ditar o ritmo do jogo e vencer em sets diretos. Wallace foi o maior pontuador, com 14 marcações no placar. Eleito o melhor em quadra depois de mais uma atuação de destaque, o ponteiro Rodriguinho ficou com o troféu VivaVôlei.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

vôlei renata sesi superliga
(Foto: Pedro Teixeira/ Divulgação Vôlei Renata)

Troco

No Ginásio do Taquaral, em Campinas, Vôlei Renata e Sesi travaram mais uma batalha. Se no Campeonato Paulista, o Vôlei Renata levou a melhor na semifinal, o Sesi deu o troco na abertura da Superliga.

Com uma virada incrível, a equipe conquistou a vitória no tie-break, com parciais de 23/25, 25/22, 23/25, 27/25 e 15/12.

A partida foi nervosa, com muitas reclamações das duas equipes e, em alguns momentos, muitas provocações. O Sesi salvou dois match points no quarto set e isso encheu a equipe de confiança.

Mais em Vôlei