Siga o OTD

Vôlei

Vôlei Renata bate o Sesi no jogo normal e Golden set e vai à final do Paulista

Jogando em casa, equipe de Campinas vence por 3 a 1 no jogo normal e faz 25 a 14 no Golden Set para avançar à decisão do estadual

Vôlei Renata Paulista masculino de vôlei Sesi
(Pedro Teixeira/Vôlei Renata)

O Vôlei Renata é o segundo finalista do Campeonato Paulista de vôlei masculino. Em partida disputa neste sábado (9), no Ginásio do Taquaral, em Campinas, o Vôlei Renata conseguiu a vitória diante do Sesi no duelo normal por 3 a 1, parciais de 17/25, 25/16, 25/22 e 25/21, forçando a decisão no Golden Set. Na parcial decisiva, o time da casa conseguiu uma vitória de larga vantagem por 25 a 14 e carimbou a vaga.

O adversário da grande final será o Guarulhos, que derrotou o São José em duas oportunidades na outra semifinal para ficar com a vaga na decisão do Campeonato Paulista.

– Tabela do Campeonato Paulista de vôlei masculino 2021

A decisão do Paulista masculino de Vôlei está marcado em dois duelos, nos próximos dias 13 e 18 deste mês de outubro. O vencedor dos dois confronto fica com o título. Caso cada um dos finalistas vença uma das partidas, o título será decidido na disputa de um Golden Set logo na sequência da segunda partida da final.

O jogo

O primeiro set foi dominado pelo Sesi. Com a vantagem adquirida no primeiro jogo, a equipe da capital paulista entrou bastante confiante em quadra e contou com um ataque muito eficiente para sair em vantagem neste confronto de volta, ao fechar o primeiro set num 25 a 17.

No entanto, o time da casa voltou melhor e deu o troco no segundo set. Com os jogadores mais experientes entrando melhor na partida e cometendo menos erros, o Vôlei Renata apresentou um jogo mais consistente e conseguiu fechar a parcial em 25/16.

No terceiro set a partida foi mais equilibrada, em comparação com as duas primeira parciais. Com os dois time forçando bastante o jogo a partir dos saques e conseguindo converter bem os contra-ataques, o placar se mostrou próximo na maior parte da partida. Porém, novamente o que se viu foram os jogadores experientes chamarem a responsabilidade para o time de Campinas, que conseguiu fechar a parcial em vantagem.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A virada do time da casa inflamou a torcida, que lotou o ginásio e vibrou bastante com a atuação do Vôlei Renata também no quarto set. Com Lucão e Adriano inspirados, o time da casa conseguiu fechar em 25 a 21, forçando o Golden Set.

No desempate, o time de Campinas conseguiu um passeio. Jogando de forma avassaladora ofensivamente e contando com os muitos erros do time do Sesi, o Vôlei Renata não teve grandes problemas para fechar a parcial em 25 a 14 e confirmar a classificação à final do Paulista masculino de Vôlei.

Mais em Vôlei