Siga o OTD

Vôlei

Barueri vence o Bauru e força a terceira partida na semifinal do Paulista

Barueri tem grande atuação, causa a primeira derrota do Bauru no Paulista e força o terceiro jogo na semifinal do estadual

(Victor Martins/ Secretaria de Esportes de Barueri)

A disputa pelo segundo finalista do Campeonato Paulista de vôlei feminino segue em aberto. Numa bela atuação dentro de casa no ginásio José Correa, o Barueri imprimiu a primeira derrota do Bauru na competição, pelo placar de 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/13 e 25/20, e força o terceiro jogo da fase semifinal.

+Tabela do Paulista de vôlei feminino

Com o resultado neste sábado (9), e a vitória do Bauru por 3 sets a 1 no primeiro duelo, a decisão do segundo finalista do estadual será no terceiro confronto. O encontro decisivo está marcado para a próxima terça-feira (12), no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru.

Barueri causa a primeira derrota do Bauru no torneio e força o terceiro e decisivo confronto (Digenís Nikolaídis)

Vale dizer que o outro finalista do Campeonato Paulista de vôlei feminino já está definido. Será o Osasco, que derrotou o Pinheiros duas vezes e confirmou a sua vaga na última sexta (8).

O jogo

O primeiro set começou muito equilibrado, com os dois times trocando pontos. Enquanto o Barueri mantinha um ataque muito eficiente, o Bauru contava com os erros do rival para seguir próximo no placar. No entanto, a história mudou após um pedido de tempo feito pelo técnico José Roberto Guimarães. Sem cometer tantos erros, a equipe da casa despontou no placar e fechou a parcial em 25 a 21.

No segundo set, a pouca efetividade do Bauru no jogo ficou ainda mais evidente no começo da parcial e o Barueri aproveitou, abrindo uma boa vantagem logo no começo do set. Sem dar sinais de melhora, o Bauru viu o time da casa seguir com um ataque muito eficiente e o Barueri fechou o segundo set por 25 a 13.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O terceiro set seguiu o mesmo roteiro do segundo no seu estágio inicial. Seguindo com um ataque forte, sobretudo com Lorrayne, e contando com os erros de Bauru, o Barueri largou na frente e abriu uma larga vantagem. No entanto, o Bauru demonstrou um poder de reação durante a parcial, principalmente após a entrada de Pâmela na equipe. Porém, a reação já veio tarde, e o time da casa manteve o equilíbrio para fechar a partida e forçar o terceiro jogo decisivo.

Mais em Vôlei