Siga o OTD

Vôlei

Brasil é convocado para os Jogos Pan-Americanos Júnior, em Cali

Com pedidos de dispensa de alguns clubes, técnico Vagão chamou 12 atletas para a competição que acontece entre novembro e dezembro na Colômbia

Jogos Pan-Americanos Júnior
Divulgação FIVB

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou nesta quinta-feira (07) a lista das 12 jogadoras convocadas pelo treinador Wagão para os Jogos Pan-Americanos Junior, disputados por atletas sub-23. A competição acontece na Colômbia de 25 de novembro a 6 de dezembro, e classifica o campeão para os Jogos Pan-Americanos de Santiago, em 2023. A equipe brasileira se apresenta no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema, no dia 24.

-Sesi Vôlei Bauru vence Barueri e sai em vantagem na semi do Paulista

O treinador Wagão comentou sobre a expectativa para a competição e ressaltou a importância de representar o Brasil em uma competição classificatória para um grande evento do calendário esportivo.

“Essa competição é muito relevante por ser classificatória para os Jogos Pan-Americanos adulto. Teremos a oportunidade de ver como esses talentos se comportam em uma competição internacional com a camisa do Brasil, além da convivência no dia a dia de treinos e jogos. Acredito que formamos um grupo forte e temos tudo para realizar um bom trabalho”, disse Wagão.

Acordo e liberações

Os Jogos Pan-Americanos Júnior estavam previstos para setembro, mas foram adiados por causa da pandemia. A decisão foi tomada pela Organização Desportiva Pan-Americana (ODEPA), organizadora da competição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Com a mudança de data, os Jogos Pan-Americanos Junior serão disputados fora da temporada de competições das seleções. Como a Superliga feminina estará em andamento no período, a CBV elaborou uma proposta, junto aos clubes, para conciliar os treinos da seleção com a participação das convocadas na competição nacional. Alguns clubes, porém, optaram por não liberar atletas que inicialmente estariam na lista. São elas a central Julia Kudiess e a oposta Kisy, do Itambé/Minas (MG); a oposta Camila Mesquita, do Pinheiros (SP); a ponteira Julia Bergmann, da Universidade Georgia Tech; e a ponteira/oposta Ana Cristina, do Fenerbahçe, da Turquia. A ponteira Tainara Santos não foi liberada pelo Dentil/Praia Clube por motivos médicos.

Mais em Vôlei