Siga o OTD

Vôlei

Minas toma susto, mas bate América e se garante na final do Campeonato Mineiro

Trio William, Mauricio Souza e Vissotto lideram vitória que garante presença na final do estadual

Minas Tênis américa-mg campeonato mineiro de vôlei Ciudad Voley Campeonato Sul-Americano de clubes de vôlei masculino
Minas Tênis Clube vibra após ponto sobre América (Uarlen Valério/MTC)

Pela semifinal do Campeonato Mineiro de vôlei masculino, Minas e América-MG mediram forças no Ginásio do Riacho, em Contagem. O confronto único foi bem disputado, mas o Minas jogou melhor no fim dos sets, fez 3 a 1 (25/19, 19/25, 25/20 e 25/23) e avançou para a final do estadual.

Eleito o ‘Craque do Jogo’, o ponteiro Leozinho ressaltou a união do grupo, um fator importante para chegar à finalíssima do Estadual. “Muito feliz de chegar à final. O grupo tem evoluído muito, estamos no caminho certo. O lugar que o Fiat/Gerdau/Minas merece é estar na final e estamos muito felizes por isso. A gente está com o grupo fechado, estamos dando o máximo para conquistarmos a vitória”.

Há de se ressaltar que o Fiat/Gerdau/Minas conta com três atletas afastados, após testarem positivo para a Covid-19. Os jogadores cumprem o isolamento social e todas as demais medidas de biossegurança do Clube.

O duelo contra o MOC América marcou o retorno do técnico Nery à frente da equipe minastenista. Ele esteve com a delegação da Seleção Brasileira, ao lado de outros cinco atletas do Paredão Azul, para a disputa do Mundial Sub-21.

Agora, o Minas aguarda o vencedor da outra chave da semifinal, que será disputada entre Sada Cruzeiro e Brasília Vôlei.

+ Confira a Tabela do Campeonato Mineiro de vôlei masculino 2021

Curiosamente, no encontro entre os dois times pela fase de grupos do Campeonato Mineiro de vôlei, o América conseguiu a vitória diante do Minas por 3 a 2, em um duelo extremamente equilibrado, parciais de 25/23, 20/25, 25/22, 21/25 e 15/13.

minas américa-mg campeonato mineiro de vôlei
Leo e Mauricio Souza comemoram ponto do Minas (Uarlen Valério/MTC)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O equilíbrio também foi o tom da partida semifinal. O Minas saiu na frente, tomou o empate, mas depois controlou o adversário para vencer a partida.

O Minas é o maior detentor de títulos no Campeonato Mineiro, com 20 conquistas. O último troféu, no entando, foi conquistado ainda em 2007, com o então ‘Telemig Celular/Minas’. À época, os minastenistas ainda garantiram o tetra na Superliga Masculina.

Mais em Vôlei