Siga o OTD

Vôlei

Última rodada do Mineiro tem Cruzeiro invicto e semifinais definidas

Cruzeiro enfrentará o Brasília e Minas pegará o América-MG nas semifinais do Mineirão

Cruzeiro se garante na semi do Mineiro masculino de vôlei
Divulgação Sada Cruzeiro

Na rodada tripla do Campeonato Mineiro masculino de vôlei, Sada Cruzeiro, América-MG e Brasília Vôlei saíram com vitórias e definiram as semifinais da competição.

O Sada Cruzeiro superou o Azulim Gabarito Uberlândia neste sábado (2), por 3 a 0 e fechou a fase classificatória do Mineiro na primeira colocação. Antes mesmo do encerramento da rodada, o clube celeste assegurou o direito de sediar a fase final da competição como líder isolado, após somar 17 pontos. As semifinais acontecem na próxima quinta-feira (7), e a decisão está marcada para a sexta-feira (8), no Riachão, em Contagem.

Na derradeira partida da primeira etapa, o Sada Cruzeiro anotou parciais de 25/18, 25/17 e 25/17. Já classificado, o comandante Filipe Ferraz optou por alternar o elenco e dar rodagem a toda a equipe. O oposto Oppenkoski marcou 15 vezes e foi o maior pontuador da partida.

-Tabela do Campeonato Mineiro de vôlei masculino 2021

“Começamos um pouquinho presos, mas fomos entrando no jogo e nos divertindo dentro de quadra. Conseguimos impor um bom saque, nosso sistema defensivo funcionou bem. Fiquei feliz com a nossa boa partida e, principalmente, com o grupo. Tudo o que estamos implementando nos treinamentos, nós conseguimos fazer nesses primeiros jogos. E, entre erros e acertos, estamos conseguindo, a cada jogo, encontrar uma unidade como time. Foram muito proveitosos esses primeiros jogos e agora chegamos à parte mais gostosa de se jogar. Depois de tanto tempo, voltar a jogar uma semifinal em casa, com público, será muito especial”, comentou o central. Isac.

O time celeste agora enfrentará o Brasília Vôlei, que hoje venceu o Praia Clube por 3 sets a 1 e se garantiu na 4ª colocação do campeonato mineiro de vôlei masculino.

Emoção entre Minas e América-MG

Em um grande jogo, o América-MG cravou a vaga na semifinal do Campeonato Mineiro ao vencer o Fiat/Gerdau Minas Tênis CLube no tie-break. A partida realizada em Belo Horizonte terminou com as parciais de 25/23, 20/25, 25/22, 25/21 e 15 a 13.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Após os resultados da rodada, o destino fez com que ambas as equipes voltem a se enfrentar. O Minas Tênis Clube lleva vantagem no confronto por ter sido. o 2º colocado da fase de classificação.

Mais em Vôlei