Siga o OTD

Vôlei

Brasil perde de virada para Bélgica e vai disputar o 7.º lugar no Mundial Sub-21

Brasil começa bem, mas erra muito na definição das parciais e toma a virada da Bélgica no Mundial Sub-21

Brasil x Bélgica - Mundial Sub-21 de vôlei masculino
FIVB

O Brasil va disputar o sétimo lugar no Mundial Sub-21 masculino de vôlei. Na competição disputada na Bulgária, a seleção brasileira sofreu nos momentos de definição de cada parcial e foi derrotada de virada pela Bélgica por 3 sets a 1, com parciais de 25/19, 24/26, 25/21 e 25/23. Com o resultado, os brasileiros seguem para a disputa do sétimo lugar da competição. Os destaques do duelo foram Darlan, com 23 pontos, e o belga Seppe Rotty, com 26 bolas no chão.

-Tabela do Mundial Sub-21 de vôlei masculino 2021

O jogo

O jogo começou com o Brasil conseguindo levar uma pequena vantagem. Melhor na virada de bola e no sistema defensivo, os brasileiros saltaram na frente do placar ainda na primeira metade dos pontos na primeira parcial. Na reta final, tentando cortar a desvantagem no marcador, a Bélgica acabou errando um pouco mais que o lado brasileiro e foi superada por 25 a 19. 

O duelo mudou na segunda parcial. Conseguindo manter o número de erros e o volume de jogo parecido por mais tempo, Brasil e Bélgica passaram a disputar o set ponto a ponto. Desta forma, a definição do vencedor ficou para os pontos finais, que extrapolaram o limite de 25 pontos. Neste momento, o ponteiro Adriano errou um ataque pela entrada de rede e os belgas fecharam em 26 a 24, conseguindo a igualdade em 1 a 1.

Embalada pela vitória no segundo set, a Bélgica começou melhor o terceiro e, crescendo no bloqueio, abriu vantagem no placar logo no início, colocando 14 a 9. Com a diferença no marcador, a seleção brasileira passou a arriscar mais no saque e conseguiu cortar a desvantagem. Contudo, no momento de definição, os belgas souberam se manter na frente e fecharam em 25 a 21, 

Atrás do placar do duelo, o Brasil foi para o tudo ou nada no quarto set. Mais agressivo, a equipe brasileira cresceu e colocou vantagem no placar logo nos primeiros pontos. Já na reta final do confronto, a Bélgica melhorou e cortou a desvantagem para 19 a 16, forçando o pedido de tempo. Na volta, a seleção europeia seguiu melhor e virou o placar para 22 a 21.

Na hora da definição, o Brasil errou mais do que poderia. Com o placar em 23 a 23, o oposto Darlan errou dois ataques seguidos na saída da rede, a Bélgica fez 25 a 23 e confirmou a vitória de virada por 3 sets a 1.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Brasil no Mundial Sub-21 masculino de vôlei de 2021

O Brasil participa do Mundial com os levantadores Gustavo Orlando e Rafael Forster; o líbero Pedro Tomasi; os opostos Darlan Souza e Guilherme Sabino; os ponteiros Adriano Xavier, Paulo Vinicios Ferreira, Felipe Varela e Arthur Bento; e os centrais Guilherme Rech, Kelvi Geovani e Leonardo Andrade.

Veja a íntegra da partida

Mais em Vôlei