Siga o OTD

Vôlei

Brasil bate República Tcheca e termina o Mundial Sub-21 em 7º lugar

Seleção masculina não teve dificuldades em vencer os rivais europeus

Brasil x Bélgica - Mundial Sub-21 masculino de vôlei
FIVB

O Brasil encerrou sua participação no no Mundial Sub-21 masculino de vôlei com um sétimo lugar. Na competição disputada na Bulgária, a seleção brasileira não teve nenhum problema para vencer a República Tcheca nesse domingo (3). A seleção masculina venceu os rivais europeus por 3 sets a 0, com parciais de 25/13, 25/21 e 25/15 em 1h14min de partida.

-Tabela do Mundial Sub-21 de vôlei masculino 2021

Contra a República Tcheca, o Brasil foi extremamente dominante, principalmente no 1º e no 3º sets. O ataque da seleção brasileira masculina SUb-21 não foi parado em m=nenhum momentos. Ao todo, o Brasil anotou 40 pontos desse modo. O bloqueio também deu show: foram 12 tocos nos tchecos ocntra apenas três dos rivais. Os destaques do duelo foram Darlan, com 15 pontos, e o tcheco Jan Jirasek, com 13 bolas no chão.

Ontem, a seleção foi derrotada de virada pela Bélgica por 3 sets a 1, com parciais de 25/19, 24/26, 25/21 e 25/23.

A equipe brasileira encerra o mundial com a campanha de quatro vitória em oito jogos. Na primeira fase, pelo grupo D, o time verde e amarelo estreou com revés para a Rússia (2×3).

Depois se recuperou ao vencer o Canadá (3×0), e com o WO sobre Camarões. Na abertura da segunda fase os brasileiros acabaram superados nas duas rodadas seguintes: Polônia (1×3) e novamente a Rússia (0x3).

A vitória sobre a Bulgária (3×0) credenciou a seleção brasileira da categoria a disputar um lugar entre o 5º e o 8º. No play-off não conseguiu passar pela Bélgica (1×3). E assegurou o sétimo lugar com o triunfo sobre os tchecos.

O Brasil participou do Mundial Sub-21 masculino de vôlei de 2021 com os levantadores Gustavo Orlando e Rafael Forster; o líbero Pedro Tomasi; os opostos Darlan Souza e Guilherme Sabino; os ponteiros Adriano Xavier, Paulo Vinicios Ferreira, Felipe Varela e Arthur Bento; e os centrais Guilherme Rech, Kelvi Geovani e Leonardo Andrade.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Veja a íntegra da partida

Mais em Vôlei